Polêmica

Criador de Round 6 rebate acusação de plágio

Série popular da Netflix é acusada de copiar outras produções

Round 6 (Squid Game), sucesso da Netflix, é acusada de plagiar As the Gods Will e copiar Jogos Vorazes. Para Variety, o criador Hwang Dong-hyuk rebateu as críticas quando questionado sobre o filme de Hollywood.

O produtor afirmou que se inspirou em títulos japoneses de mangás e em animes. Mas, acredita que Round 6 é única no que se propõe a fazer.

“Eu admito que tive grande inspiração por mangás e animes japoneses. Quando comecei, eu estava com problemas financeiros e ficava bastante tempo em cafés lendo mangás como Battle Royale and Liar Game”, respondeu primeiro o criador.

A semelhança é que a série da Netflix e Jogos Vorazes usam propostas de torneios mortais. Na mesma entrevista, Hwang deu uma diferença clara entre o título dele e outros.

“Eu pensei em como me sentiria ao participar de jogos (como em Battle Royale). Pensei que eles eram muito complexos, então me foquei em brincadeiras de crianças”, explicou também o produtor.

No fim, além de destacar que é “o trabalho próprio” dele, Hwang comentou a proposta por trás de Round 6.

“Eu quis escrever como uma alegoria a sociedade do capitalismo moderno, algo que tem uma competição extrema, de alguma forma uma extrema competição pela vida. Mas, quis usar todos tipos de personagens que encontramos na vida real”, completou o criador.

A história de Round 6 na Netflix

Em Round 6 (Squid Game), 456 pessoas são convidadas a participar de uma misteriosa competição de sobrevivência chamada apenas de Squid Game.

Os participantes competem em uma série de jogos infantis tradicionais – mas com reviravoltas mortais – e colocam as vidas em risco em busca do prêmio de 45,6 bilhões de Wons (a moeda da Coreia do Sul). O valor equivale a aproximadamente 40 milhões de dólares.

Apenas um entre os 456 participantes leva a bolada. Nesse cenário marcado por traições, ambição e muitos perigos, todos os concorrentes fazem de tudo para garantir o prêmio. Afinal de contas, o Squid Game só convida pessoas que realmente precisam de dinheiro, o que traz um nível maior de desespero à competição.

Round 6 (Squid Game) está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.