Crítica social

Criador se inspira no capitalismo para Round 6: "Uma alegoria"

Deputado federal Kim Kataguiri erroneamente comparou a série da Netflix ao socialismo

Round 6 (Squid Game) se tornou a maior série da Netflix e está sendo comentada em incontáveis círculos sociais, por famosos de diversas áreas. O deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP) erroneamente comparou a série coreana ao socialismo, sendo que o próprio criador disse ser “uma alegoria” para o capitalismo.

No Instagram, o deputado compartilhou uma imagem dizendo: “Round 6 é como o socialismo. O dinheiro cai do céu. O governo controla a comida. Você é vigiado 24h por dia. Se você não obedece é fuzilado. Meia dúzia de pessoas controlam tudo e se divertem às custas do povo”.

Independente desses pontos terem absolutamente nada a ver com o socialismo de verdade, já foi confirmado que Round 6 (Squid Game) é uma metáfora para o capitalismo.

“Eu queria escrever uma história que fosse uma alegoria ou fábula sobre a sociedade capitalista moderna, algo que retratasse uma competição extrema, algo como a competição extrema da vida. Mas eu queria que ele usasse o tipo de personagem que conhecemos na vida real ”, disse Hwang Dong-hyuk à Variety.

“Como jogo de sobrevivência, é entretenimento e drama humano. Os jogos retratados são extremamente simples e fáceis de entender. Isso permite que os espectadores se concentrem nos personagens, em vez de se distrair tentando interpretar as regras ”.

Round 6 (Squid Game) está disponível na Netflix

Em Round 6 (Squid Game), 456 pessoas são convidadas a participar de uma misteriosa competição de sobrevivência chamada apenas de Squid Game.

Os participantes competem em uma série de jogos infantis tradicionais – mas com reviravoltas mortais – e colocam as vidas em risco em busca do prêmio de 45,6 bilhões de Wons (a moeda da Coreia do Sul). O valor equivale a aproximadamente 40 milhões de dólares.

Apenas um entre os 456 participantes leva a bolada. Nesse cenário marcado por traições, ambição e muitos perigos, todos os concorrentes fazem de tudo para garantir o prêmio. Afinal de contas, o Squid Game só convida pessoas que realmente precisam de dinheiro, o que traz um nível maior de desespero à competição.

Round 6 (Squid Game) está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.