Publicidade

Curiosa revelação

Criador teve que parar de escrever Round 6 porque precisou vender o computador

Série deve se tornar um dos maiores sucessos da Netflix

Publicado por Victor Carvalho

07/10/2021 09:00

O criador de Round 6 (Squid Game), Hwang Dong-hyuk, uma vez teve que parar de escrever o roteiro da série da Netflix porque ele foi forçado a vender seu computador por dinheiro, segundo um relatório do Wall Street Journal.

O criador do estrondoso sucesso da gigante do streaming teve a ideia para a série enquanto estava morando com sua mãe e avó, mas ele teve que parar de escrever o roteiro em um ponto para vender seu computador por cerca de US$ 675 em dinheiro.

Essa curiosa revelação veio em um longo relatório sobre a criação de Round 6 (Squid Game).

Enquanto Hwang Dong-hyuk não deu detalhes dessa parte de sua vida, ele já havia revelado que passou por muitos problemas financeiros, o que o ajudou a entender melhor a história que ele próprio estava desenvolvendo.

Outra coisa que ele comentou é que Round 6 (Squid Game) passou anos “na geladeira” porque ninguém queria investir em sua ideia. Clique aqui para saber mais a respeito disso.

Mais sobre Round 6 (Squid Game)

Em Round 6 (Squid Game), 456 pessoas são convidadas a participar de uma misteriosa competição de sobrevivência chamada apenas de Squid Game.

Os participantes competem em uma série de jogos infantis tradicionais – mas com reviravoltas mortais – e colocam as vidas em risco em busca do prêmio de 45,6 bilhões de Wons (a moeda da Coreia do Sul). O valor equivale a aproximadamente 40 milhões de dólares.

Apenas um entre os 456 participantes leva a bolada. Nesse cenário marcado por traições, ambição e muitos perigos, todos os concorrentes fazem de tudo para garantir o prêmio.

Afinal de contas, o Squid Game só convida pessoas que realmente precisam de dinheiro, o que traz um nível maior de desespero à competição.

Round 6 (Squid Game) está disponível na Netflix.

Publicidade