História real

Estrelas de Maid são mãe e filha na vida real

Margaret Qualley e Andie MacDowell contracenam na minissérie da Netflix

Se você gosta de séries com tramas tocantes e atuações sólidas, Maid é uma ótima opção. Com 97% de aprovação no Rotten Tomatoes, a produção é baseada em uma história real, e acompanha a história de uma mãe solteira em busca de um futuro melhor. Maid é protagonizada por Margaret Qualley, que contracena com a própria mãe: a atriz veterana Andie MacDowell.

A minissérie de 7 episódios é uma adaptação do livro “Maid: Hard Work, Low Pay and a Mother’s Will to Survive” (Faxineira: Trabalho Duro, Salário Baixo e a Vontade de uma Mãe para Sobreviver), best-seller autobiográfico de Stephanie Land.

“A incrível história de sobrevivência e determinação de uma jovem mãe enquanto navega pelo mundo da pobreza e abuso, lutando para encontrar seu valor”, afirma a descrição oficial divulgada pela Netflix.

Em uma entrevista recente ao site Collider, Margaret Qualley revelou como foi contracenar com a mãe na série da Netflix; veja abaixo.

Margaret Qualley e Andie MacDowell em Maid

No centro da trama de Maid está o amor de uma jovem mãe solteira pela filha. A série aborda com sensibilidade a luta da protagonista Alex para construir um futuro melhor para a pequena Mia.

Em uma série tão tocante, nada melhor do que incluir mãe e filha no elenco. Foi isso que aconteceu com Margaret Qualley e Andie MacDowell, que contracenam pela primeira vez na produção da Netflix.

Na entrevista ao site Collider, Qualley revelou que a sugestão de escalar Andie MacDowell na série da Netflix partiu de si mesma.

“Durante a quarentena, percebi que sempre quis atuar com a minha mãe. E aí, liguei para a Margot (Robbie) e ela adorou a ideia. Todo mundo aprovou a sugestão, e ficamos muito animados. Felizmente, minha mãe também aceitou, e viajou para o Canadá para gravarmos juntas”, comentou a intérprete da protagonista.

Margot Robbie, conhecida por interpretar Arlequina e Tonya Harding nos cinemas, é a produtora-executiva da minissérie da Netflix.

Qualley também falou sobre a experiência de atuar com a mãe, e não poupou elogios para os talentos de Andie MacDowell.

“Ela é a melhor! É como se atuar fosse a coisa mais fácil do mundo. Ela é sempre generosa e legal”, comentou a filha coruja.

Na trama de Maid, na Netflix, Andie MacDowell interpreta Paula Langley, a mãe da protagonista Alex.

Andie MacDowell é uma consolidada atriz de cinema e TV, com uma carreira de mais de 40 anos na indústria do entretenimento. Ela foi indicada ao Globo de Ouro por performances em filmes como Quatro Casamentos e um Funeral e Green Card: Passaporte para o Amor.

Entre as performances mais famosas da atriz, destacam-se as em Sexo Mentiras e Videotape, O Primeiro Ano do Resto das Nossas Vidas, O Feiticço do Tempo, Short Cuts – Cenas da Vida e Footloose: Ritmo Louco.

Mais recentemente, MacDowell atuou também em filmes como Magic Mike XXL e Casamento Sangrento.

Maid está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.