Publicidade

Lançamento

Ex-astro da NFL tem história contada em nova série da Netflix

Plataforma de streaming dá destaque para Colin Kaepernick, que se transformou em símbolo de protesto nos EUA

Publicado por Bruno Tomé

28/10/2021 20:30

Colin Kaepernick, ex-astro da NFL (liga profissional de futebol americano), tem a história da juventude dele contada na série Colin em Preto e Branco, da Netflix. O projeto surgiu após o atleta se tornar símbolo de protesto contra o racismo nos Estados Unidos.

A minissérie tentará fazer um reflexo com o atual momento do atleta ao mostrar a juventude e o começo no esporte. Colin Kaepernick está afastado da NFL desde 2017, quando encerrou o contrato com o San Francisco 49ers.

O quarterback, antes disso, se tornou símbolo do protesto contra o racismo ao sempre ajoelhar durante o hino nacional dos EUA antes dos jogos. O ato dividiu o público, com alguns o acusando de desrespeitar as forças armadas e o símbolo norte-americano.

O protesto do jogador começou para chamar atenção aos casos de brutalidade policial que acontecem no país.

Desde que optou por deixar o San Francisco 49ers, o atleta não recebeu mais chances na NFL. O jogador acredita que existe um complô contra ele por conta dos protestos realizados antes de deixar a liga profissional de futebol americano.

Essa história, agora, ganha um novo traço em Colin em Preto e Branco. A série da Netflix é dramatizada e contará com a narração do próprio Colin Kaepernick.

Confira abaixo mais sobre a nova produção da plataforma de streaming.

A história e o elenco de Colin em Preto e Branco na Netflix

Colin em Preto e Branco surge da aclamada cineasta Ava DuVernay. Além da direção, a profissional que antes criou Olhos que Condenam para Netflix, também fica no roteiro ao lado do ex-astro da NFL.

O protagonismo da série fica com Jaden Michael (The Get Down). O ator é um adolescente Colin Kaepernick na minissérie.

O elenco tem ainda Nick Offerman (Parks and Recreation) e Mary-Louise Parker (Weeds) como o casal Rick e Teresa. Eles adotaram o atleta quando ele tinha apenas cinco semanas de vida.

Jonny Lee (Hawaii Five-0), Ron Roggé (13 Reasons Why), Howard M Lockie (Millennials), Amarr (4400), Chris O’Neal (Greenhouse Academy), Mace Coronel (Wireless), Jacob Buster (Colônia), Klarke Pipkin e Sarah Hamilton completam o elenco de Colin em Preto e Branco.

A linha de história da série será a ligação do jogador de futebol americano com o esporte. Além do talento que o levou a NFL, Colin Kaepernick também demonstrava muita habilidade para o beisebol.

Dentro dessa trama, a Netflix pretende mostrar os obstáculos que o ex-astro da NFL teve que enfrentar, abordando o tema do racismo.

“Colin Kaepernick narra esta série que relembra seus tempos de escola e conta suas experiências com questões de raça, classe e cultura”, diz a sinopse do seriado.

A produção conta com seis episódios, com média de 30 minutos cada.

Colin em Preto e Branco chega em 29 de outubro na Netflix. Veja abaixo o trailer.

Publicidade