Família descobriu que ator é gay após caso de homofobia em Grey’s Anatomy

T.R. Knight ainda não havia se assumido quando foi xingado por Isaiah Washington

Publicado em 10/10/2021 21:00
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Uma das principais polêmicas das primeiras temporadas de Grey’s Anatomy foi a demissão de Isaiah Washington, o intérprete do Dr. Preston Burke. O ator foi mandado embora após praticar homofobia contra o colega T.R. Knight, que na época ainda nem havia se assumido gay, além de diversas outras confusões nos bastidores.

Nem mesmo a família do intérprete de George O’Malley conhecia sua sexualidade antes de Isaiah Washington se referir a ele com um termo homofóbio durante uma briga com Patrick Dempsey. A história foi confirmada por Harry Werksman, ex-roteirista da série.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Segundo o especial “How to Save a Life: The Inside Story of Grey’s Anatomy”, as tensões entre Washington e Dempsey chegaram ao ápice durante uma gravação em 2006. A briga começou como uma simples discussão, mas terminou em violência física.

O site Insider falou tudo que os fãs precisam saber sobre essa história; confira abaixo.

A demissão de Isaiah Washington em Grey’s Anatomy

De acordo com Werksman, o ato de homofobia de Isaiah Washington aconteceu durante a briga com Patrick Dempsey. O intérprete de Burke teria pressionado o ator contra a parede e se referido a T.R. Knight com um termo homofóbico.

Várias pessoas presentes no set tentaram intervir, incluindo a atriz Katherine Heigl. Depois do incidente, o clima voltou ao normal e todos retornaram para seus trailers.

A briga não demorou para ser vazada para a imprensa. Agora, Werksman revela também a intensidade do impacto emocional da polêmica na vida de T.R. Knight.

“Nós nos sentimos horríveis pelo T.R., já que ele ainda nem havia se assumido para a família. Foi assim que eles ficaram sabendo”, comentou o produtor em seu livro especial.

Devido ao assédio da imprensa, T.R. Knight confirmou ser gay em 2006, em uma nota à revista People escrita para “aquietar quaisquer rumores desnecessários”.

“Embora eu prefira manter minha vida pessoal longe dos holofotes, espero que o fato de eu ser gay não seja minha característica mais interessante”, comentou o ator.

Um ano depois, em uma entrevista ao programa de Ellen DeGeneres, Knight revelou que ser chamado pelo termo homofóbico o incentivou a divulgar a verdade sobre sua vida pessoal.

Na época, Isaiah Washington emitiu uma nota pedindo desculpas por suas ações e comentários. No entanto, o ator teria usado o termo homofóbico novamente, desta vez durante o Globo de Ouro de 2007.

O ator foi demitido de Grey’s Anatomy no mesmo ano, mas retornou em uma participação especial na 10ª temporada, fazendo parte da trama da despedida de Cristina Yang.

T.R. Knight deixou Grey’s Anatomy em 2009, no final da 5ª temporada. Em 2013, o ator se casou com o bailarino e escritor Patrick B. Leahy. O casal continua unido até hoje.

Os novos episódios de Grey’s Anatomy são lançados na plataforma Star+.

Clique aqui para assinar o Star+ e assistir Grey’s Anatomy.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio