Publicidade

Episódio importante

Fãs de Os Simpsons elogiam personagem sobrevivente de câncer

Desenho do Star+ homenageou mês de conscientização sobre o câncer de mama

Publicado por Guilherme Coral

29/10/2021 13:24

Os Simpsons introduziu uma personagem sobrevivente de câncer de mama. Esse gesto do desenho animado foi amplamente elogiado pelos fãs.

No episódio Lisa’s Belly, exibido em 24 de outubro nos EUA, Lisa tem problemas de ansiedade em relação ao próprio corpo. Marge leva ela para a terapeuta Wendy Sage para ajudá-la. Sage é uma sobrevivente de câncer de mama, que fez mastectomia unilateral.

Os criadores de Os Simpsons introduziram a personagem para honrar o mês de conscientização sobre o câncer de mama. A escritora Renee Ridgeley, que é sobrevivente do câncer, foi escalada no papel. Ela também é esposa do showrunner da série, Matt Selman.

Em conversa com o Yahoo Life, Ridgeley se abriu sobre a personagem: “Embora Sage tenha todos os sinais reveladores de uma sobrevivente do câncer de mama: uma cicatriz visível, cabelos cacheados voltando da quimioterapia, uma aparência óbvia de um seio único e um aspecto côncavo no lado da mastectomia, o episódio não se concentra em sua doença anterior”.

“Sage mostra exatamente quem ela é agora”, acrescentou ela. “Por viver abertamente como uma mulher de um seio único, ela envia uma mensagem de aceitação e integridade celebrada por indivíduos em grupos marginalizados”.

Fãs reagem

Os fãs de Os Simpsons reagiram de forma bastante positiva a essa mensagem do desenho animado. Muitos elogiaram a forma como a personagem foi apresentada.

“Eu amei a Drª. Wendy Sage e o que ela representa. Sem dúvidas Os Simpsons é a melhor série de todos os tempos por nos tornar conscientes sobre tais questões relevantes. Parabéns por criar essa personagem, Renee Ridgeley”, tuitou um fã.

“Podemos tirar um momento e aplaudir isso? Tive de rebobinar algumas vezes para confirmar… isso é espetacular!”, tuitou outra fã.

“Como alguém com um único seio, agradeço a vocês e à Renee Ridgeley por introduzir essa personagem! É bom ter mais visibilidade e reconhecer a beleza em todos os tipos de corpos”, tuitou outra fã.

“Muito obrigada a Os Simpsons. Isso é mês de conscientização sobre o câncer de mama feito corretamente”, tuitou outra fã.

Os Simpsons conta com 32 temporadas no Star+.

Clique aqui para assinar o Star+ e assistir Os Simpsons.

Publicidade