Mais do que você gosta.

Publicidade

Anos depois

Filme pode ter solucionado mistério do fim de Família Soprano

The Many Saints of Newark pode ter revelado destino de Tony Soprano

Publicado por Guilherme Coral

07/10/2021 14:01

Alerta de spoilers

O final de Família Soprano é um dos mais icônicos de toda a História da Televisão. Tony Soprano vai a um restaurante com a família e a cena é encerrada repentinamente já no local, com um homem suspeito que parece que vai matar o protagonista. Mas jamais vemos isso acontecer e fica a dúvida se ele morreu ou não. The Many Saints of Newark pode ter respondido essa questão.

O filme se passa antes dos eventos de Família Soprano e mostra um jovem Tony Soprano, ainda não inserido na vida do crime. Ele encara Dickie Moltisanti como uma espécie de pai adotivo, tendo em vista que seu verdadeiro pai é distante, por ter passado tantos anos na prisão.

Continua depois da publicidade

Tony faz de tudo para entrar na vida do crime, mas Dickie tem reservas em relação a isso e em dado momento do longa-metragem chega a ignorar o jovem Soprano, o que parte o coração dos dois.

Final trágico

No fim do filme, Dickie chama Tony para se encontrar com ele no restaurante Holsten’s, exatamente onde Família Soprano acaba. Tony não sabe se Dickie finalmente irá torná-lo parte da “família”, mas ele vai mesmo assim e espera o tio por ali.

Dickie, no entanto, jamais vai ao encontro de Tony. Ele é assassinado antes disso. Essencialmente, nesse ponto nasce o Tony Soprano que conhecemos, como aponta o CinemaBlend. Isso porque todos assumem que Tony seria iniciado na família do crime por Dickie.

Faz sentido que The Many Saints of Newark tenha realizado esse momento importante justamente nesse restaurante e indica que, no fim de Família Soprano, Tony morre. Com isso, o ciclo seria fechado perfeitamente.

Família Soprano está disponível no HBO Max.

Publicidade