Fim de uma era

Globoplay ganha reforço com o fim do Telecine Play

Catálogos das plataformas de streaming tornarão-se um só

O Telecine anunciou o fim do Telecine Play, plataforma de streaming do canal. Com isso, o conteúdo do serviço migrará para o Globoplay.

O Telecine faz parte do Globosat, portanto a manobra faz sentido e se enquadra com a justificativa da companhia, que afirmou ter sido feita “com base em decisões técnicas e estratégicas”.

“A mudança visa concentrar seu extenso portfólio de conteúdo em um único ambiente e aprimorar a experiência dos usuários, além de trazer ganhos de sinergia para as operações”, declarou a empresa. “O movimento reforça a estratégia de relacionamento direto com o consumidor da Globo, que posiciona o Globoplay como o principal marketplace de conteúdo no Brasil”.

Telecine dentro do Globoplay

Conforme a Veja, o Telecine contará com uma área específica dentro do Globoplay, similarmente ao que vemos em outras plataformas de streaming, como o HBO Max e o Amazon Prime Video.

“O fã de cinema ganha um novo espaço do Telecine, mas agora com acesso a uma série de outras possibilidades. Uma grande novidade será o acesso aos nossos seis canais ao vivo, que continuarão a ser ofertados pelo Globoplay”, declarou o CEO do Telecine, Eldes Mattiuzzo.

“O Telecine conhece o fã de cinema como ninguém, são 25 anos de televisão que nos tornaram um hub referência em cinema a partir da curadoria de uma equipe que batizamos de time de cinéfilos, especialistas formados em casa que seguirão dedicados à nossa programação, olhando para o negócio e distribuição de conteúdo de forma unificada”, continuou.

Também será possível assistir os canais telecine por meio do Globoplay a partir dessa fusão.

Ainda é incerto como ficará o preço da assinatura do Globoplay, ou se o conteúdo do Telecine Play vai requisitar uma assinatura separada.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.