Contém spoilers

Grey's Anatomy cita Cristina Yang na 17ª temporada e Sandra Oh responde se volta

Personagem troca mensagens de texto com Meredith no episódio final

Sumida há muito tempo, Cristina Yang é citada no episódio final da 17ª temporada de Grey’s Anatomy. Embora não apareça pessoalmente, a médica envia uma mensagem para Meredith – o que deixou os fãs em polvorosa com a possibilidade de seu retorno. No entanto, segundo Sandra Oh, a volta de Cristina não deve acontecer tão cedo.

A 17ª temporada de Grey’s Anatomy exibiu seu último episódio em 3 de junho de 2021. Quatro meses depois, os fãs finalmente podem conferir os novos capítulos na Netflix e Amazon Prime Video. O ano mais recente da série acaba de estrear nas duas plataformas, e traz grandes reviravoltas para os espectadores.

Cristina Yang deixa Grey’s Anatomy no final da 10ª temporada, em 2014. A personagem não morre, mas se muda para a Suíça ao aceitar a posição de chefe de cirurgia cardiotorácica em um conceituado hospital de Zurique.

O site GH revelou tudo que os fãs precisam saber sobre a “participação” de Cristina na 17ª temporada de Grey’s Anatomy e a possibilidade da personagem retornar no futuro.

Cristina Yang volta em Grey’s Anatomy?

No episódio final da 17ª temporada de Grey’s Anatomy, Meredith tem a difícil missão de fazer um transplante duplo de pulmão na paciente Gerlie – o que se torna ainda mais complicado com as sequelas da Covid-19.

Finalmente, um doador é achado para a paciente, e Meredith consegue performar o procedimento cirúrgico.

Enquanto se sentava ao lado de Gerlie, após a cirurgia, Meredith é vista trocando mensagens com ninguém menos que Cristina – que estava prestes a performar a mesma cirurgia em outro paciente.

“Meu paciente está estável”, escreve Meredith. “Pulmões do doador disponíveis, estou reservando a sala de cirurgia para hoje a noite”, responde Cristina. “Não se esqueça de quem fez isso primeiro”, brinca Meredith. Cristina responde à mensagem com risadas e emojis. Veja a foto da cena abaixo.

Fãs adoraram ver que Grey’s Anatomy não se esqueceu de Cristina, e que o legado da personagem de Sandra Oh continua vivo na série.

“Essa pequena conversa entre a Cristina e a Meredith me deixou tão feliz! Adorei que Grey’s Anatomy trouxe a Cristina de volta, mesmo que por mensagens”, comentou um fã nas redes sociais.

A referência à personagem fez muitos fãs acreditarem que Sandra Oh retornaria em uma participação especial, como fizeram diversas outras figuras queridas na 17ª temporada. Porém, em entrevista, Sandra Oh jogou um verdadeiro balde de água fria nas expectativas dos fãs.

Ao ser perguntada sobre planos para um retorno em Grey’s Anatomy, Sandra Oh revelou que não deve voltar à série, pelo menos em um futuro próximo.

“Gostaria de ganhar um dólar toda vez que alguém me pergunta isso! Mas estou feliz em responder: Primeiramente, estou honrada com essa pergunta, pois ela simboliza que o público ainda está interessado na Cristina Yang, uma personagem que eu há anos deixei para trás. Mas agora existem tantos novos projetos, e eu sou uma pessoa diferente. Então tenho que dizer que não, não retornaria”, comentou a atriz.

Após Grey’s Anatomy, Sandra Oh contou com performances aclamadas em séries como Killing Eve e The Chair.

A 17ª temporada de Grey’s Anatomy já está disponível na Netflix e no Amazon Prime Video.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.