Explicação

Grey's Anatomy: Revelado o motivo para amado médico ser morto na 17ª temporada

Ator deixa claro que produção não deu outra escolha para ele em episódios que estão no streaming

Alerta de spoilers

A 17ª temporada de Grey’s Anatomy chegou em plataformas como a Netflix. Nela, Andrew DeLuca é morto e o motivo foi revelado: o destino trágico é uma escolha da produção do drama médico.

A chefe de Grey’s Anatomy deu a explicação para a EW. Krista Vernoff acredita que a trama se desenvolveu de forma orgânica e não tinha outra saída.

“Esses episódios vieram inteiros. Isso é o que eu vim para a sala dos roteiristas sabendo”, disse a showrunner a Samantha Highfill, da EW. “Literalmente, houve toda uma imaginação que veio à minha cabeça… e quando a coisa toda foi ‘baixada’, eu fiquei tipo, ‘Meu Deus, estamos matando DeLuca?’. Foi assim que aconteceu“.

“Ninguém queria matar DeLuca. Eu não queria matar DeLuca! Mas quando entrei e disse: ‘Gente, essa é a história’, todo mundo disse: ‘Ah, sim, essa é a história’”, acrescentou ela.

Na série médica, o amado médico é esfaqueado na tentativa de pegar uma traficante sexual. O mais triste é que, antes, Andrew DeLuca tinha avisado sobre a suspeita, mas ninguém acreditou nele.

Ator revelou não ter ganho outra opção

Giacomo Gianniotti, que foi o DeLuca da série desde 2015, também comentou sobre a morte do médico. Para o Entertainment Tonight, o astro revelou que Grey’s Anatomy não deu outra opção de trama.

Gianniotti afirmou que deixa o personagem de forma “muito satisfatória” e que não “via outra forma ou explicação para que fizessem mais com DeLuca”.

O famoso de Grey’s Anatomy lembrou que foi chamado para conversar sobre o fim do médico com Krista Vernoff e Debbie Allen.

Gianniotti contou que as produtoras comentaram que “imaginaram a história com milhões de alternativas”, mas que “ficavam chegando à conclusão de que para contar a história que queriam, infelizmente precisavam da morte de DeLuca”.

“Estou na série há sete anos e acho que é um bom momento para sair e ter um recomeço. Eu estava apaixonado pela história e o tempo para contar foi próprio. Foi uma experiência realmente satisfatória e incrível ter passado as gravações e o processo desse episódio”, completou o ator de Grey’s Anatomy.

Mais sobre Grey’s Anatomy

Grey’s Anatomy é uma série médica de drama que teve início em 2005 na ABC, canal dos Estados Unidos.

A série fictícia concentra-se nas vidas de internos, residentes e assistentes cirúrgicos à medida que se transformam em médicos experientes enquanto equilibram as relações pessoais e profissionais.

A 18ª temporada de Grey’s Anatomy está nos Estados Unidos.

As outras temporadas de Grey’s Anatomy podem ser vistas no Star+, Globoplay, Netflix, Amazon Prime Video e canal Sony, também através do UOL Play.

Clique aqui para assinar o UOL Play e acompanhar o canal Sony. Ou clique aqui para assinar o Star+ e assistir Grey’s Anatomy.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.