Fãs sabiam

Grey's Anatomy: Teoria polêmica sobre saída de Derek é verdadeira

Na época da despedida, espectadores especulavam que algo tinha acontecido nos bastidores

Derek é morto na 11ª temporada de Grey’s Anatomy. Na época, fãs teorizavam que o ator deixou o drama médico por problemas nos bastidores e por causa do casamento dele. Acontece que a teoria sobre o seriado é verdadeira.

Na época, Patrick Dempsey, o ator de Derek, alegou que queria passar mais tempo com a família. Além disso, o astro gostaria de focar em outros projetos.

Mesmo assim, desde a saída de Derek, fãs criaram uma popular teoria, que é polêmica. Para os espectadores, Patrick Dempsey deixou o seriado por problemas tanto no set, quanto na vida pessoal.

Acontece que com o lançamento do livro How to Save a Life: The Inside Story of Grey’s Anatomy, que traz segredos dos bastidores do drama, a teoria foi confirmada.

A morte de Derek em Grey’s Anatomy sempre foi criticada entre os espectadores. Além de parecer apressada, muitos apontam que o arco não foi bem produzido.

Com o livro, os fãs tiveram certeza de que estavam certos do que aconteceu nos bastidores.

Ator aterrorizava o set e não tinha tempo para o casamento

O livro descreve que Patrick Dempsey “aterrorizava o set”. O RH da emissora ABC recebia inúmeras reclamações sobre o astro de Grey’s Anatomy.

“Havia problemas de RH. Não era nada sexual, de forma alguma. Ele meio que estava aterrorizando o set. Alguns membros do elenco tinham todos os tipos de transtorno pós-traumático por causa dele. Ele tinha esse poder no set, sabia que poderia parar a produção e intimidar as pessoas”, diz trecho do livro.

Além disso, a própria protagonista Ellen Pompeo reclamava do colega. A alegação é de que Patrick Dempsey não teria tanto comprometimento e constantemente não queria trabalhar a mais.

O livro relata que o próprio ator estava infeliz. O intérprete de Derek só teria ficado até a 11ª temporada por causa do salário oferecido.

“Seu comportamento não era o melhor, mas ele não tinha para onde ir. Ele estava infeliz, ele não tinha com quem conversar. Quando Sandra Oh foi embora, lembro-me dele dizendo: ‘Eu deveria ter ido, mas fiquei porque me mostraram todo esse dinheiro. É difícil dizer não a esse tipo de dinheiro. Como você diz não a isso?'”, afirma ainda o livro.

O livro revela que Shonda Rhimes, a criadora da série, pediu a saída do ator. Ao mesmo tempo, Patrick Dempsey recuperou o casamento quando deixou Grey’s Anatomy.

No próprio título sobre a série, Dempsey comenta que não tinha tempo para o filho. Quando estava no seriado, a esposa dele, Jillian Fink, chegou a pedir divórcio.

Após a morte de Derek, Jillian voltou atrás. Os dois seguem juntos até hoje e mostram estar muito felizes. O livro, assim, comprova também a infelicidade do astro porque não tinha tempo para ficar com a esposa.

A 18ª temporada de Grey’s Anatomy está nos Estados Unidos. No Brasil, ela chega em 25 de janeiro de 2022 no canal Sony.

As outras temporadas de Grey’s Anatomy podem ser vistas no Star+, Globoplay, Netflix, Amazon Prime Video e no mencionado canal Sony, também através do UOL Play.

Clique aqui para assinar o UOL Play e acompanhar o canal Sony. Ou clique aqui para assinar o Star+ e assistir Grey’s Anatomy.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.