Inapropriada para crianças, Round 6 gera alerta de especialistas e escolas

Sucesso da série da Netflix gera consequências preocupantes

Publicado em 13/10/2021 08:00
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Round 6 (Squid Game) se tornou uma das séries mais populares da Netflix. Esse sucesso, no entanto, gerou uma consequência um tanto quanto previsível: crianças estão copiando os jogos mostrados na produção coreana.

A obra mostra diversos adultos competindo por uma fortuna participando de jogos infantis. Quem perde acaba tendo um fim bastante violento.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Conforme o WGTC, algumas brincadeiras infantis em escolas estão assumindo tons mais sombrios. Uma escola na Bélgica supostamente alertou crianças que estavam imitando a série da Netflix, batendo nos jogadores “eliminados”.

Outras escolas enviaram avisos aos pais, como foi revelado por um pai morador de Londres. Ele tuitou:

“Não acredito que a escola dos meus filhos precisou enviar uma carta aos pais dizendo que as crianças estão jogando a própria versão de Round 6 e que os pais sofrerão sanções caso imitem a série. A popularidade desse programa é de outro nível”.

O WGTC mencionou outros exemplos, com educadores dizendo que os pais deveriam restringir o que os filhos assistem em casa.

O psicólogo Rodrigo Nery (via JC) alertou sobre o perigo da série ser assistida por crianças.

“Depois que Round 6 viralizou, no catálogo da Netflix, muitas crianças acabaram tendo acesso ao conteúdo da produção coreana, que mostra várias brincadeiras infantis. Isso pode acabar atraindo as crianças e causar danos psicológicos. A série mostra cenas de suicídio, tráfico de órgãos, tortura psicológica, violência explícita e palavrões. É completamente inapropriada para as crianças”, alerta o psicólogo.

Round 6 (Squid Game) está disponível na Netflix

Em Round 6 (Squid Game), 456 pessoas são convidadas a participar de uma misteriosa competição de sobrevivência chamada apenas de Squid Game.

Os participantes competem em uma série de jogos infantis tradicionais – mas com reviravoltas mortais – e colocam as vidas em risco em busca do prêmio de 45,6 bilhões de Wons (a moeda da Coreia do Sul). O valor equivale a aproximadamente 40 milhões de dólares.

Apenas um entre os 456 participantes leva a bolada. Nesse cenário marcado por traições, ambição e muitos perigos, todos os concorrentes fazem de tudo para garantir o prêmio. Afinal de contas, o Squid Game só convida pessoas que realmente precisam de dinheiro, o que traz um nível maior de desespero à competição.

Round 6 (Squid Game) está disponível na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio