Lançamento

Influenciador vai para realidade paralela em nova série da Netflix

A produção alemã A Vida é um Bug tem famoso youtuber como protagonista

Produções internacionais fazem muito sucesso na Netflix, e séries alemãs não são exceções. A plataforma celebrou recentemente a estreia de A Vida é um Bug, um projeto bastante inusitado, que foca principalmente em um famoso influencer do país. Na trama da produção, o youtuber Julien Bam sofre um acidente bizarro e acorda em uma realidade paralela, onde ninguém o conhece.

A Vida é um Bug é uma criação do próprio Julien Bam, e conta também com Georg Ramm e Daniel Jacobs como produtores-executivos. A direção fica por conta de Shawn Bu.

Fãs alemães têm elogiado a série principalmente por sua trilha sonora. O tema de abertura da produção é a canção “Mojo”, da banda indie Telquist, e grande parte das músicas todas da série vem do compositor Vincent Lee.

Explicamos abaixo tudo que você precisa saber sobre a trama e o elenco de A Vida é um Bug na Netflix.

Conheça A Vida é um Bug com Julien Bam na Netflix

Originalmente, A Vida é um Bug seria lançada com o título de “Anders Lost” (Anders Perdido), mas acabou ganhando um novo nome para fazer jus ao conteúdo.

A trama de A Vida é um Bug começa quando o youtuber e influencer Julien Bem e seu melhor amigo se envolvem em um bizarro acidente – e acabam acordando em um universo paralelo.

Nessa nova realidade, ninguém reconhece Julien Bam, mas seu amigo Joon Kim é um rapper famoso e bem sucedido.

Os dois protagonistas fazem de tudo para retornar às suas vidas normais, mas no caminho, acabam se envolvendo em diversas confusões – que incluem lutadores de MMA, jogos de RPG, testes de drogas e muito mais.

Em geral, A Vida é um Bug é uma trama de comédia, voltada principalmente para o público adolescente. Mesmo assim, a produção conta também com momentos emocionantes e reflexões interessantes sobre o valor da internet e das redes sociais na vida dos jovens.

Na trama de A Vida é um Bug, Julien Bam interpreta a si mesmo. O youtuber foi um dos influencers mais famosos da Alemanha, e chegou a atingir 5 milhões de inscritos em seu canal.

Atualmente com 32 anos, Julien se “aposentou” da carreira de influencer em 2020, despedindo-se dos fãs em seu canal e prometendo voltar em outros projetos – e um deles é o filme A Vida é um Bug.

Joon Kim, o melhor amigo de Julien, também interpreta a si mesmo no filme da Netflix. O jovem costumava aparecer em diversos vídeos do youtuber, e também chegou a conquistar muitos fãs na Alemanha.

Além de Julien Bam e Joon Kim, o elenco de A Vida é um Bug é formado por Juri Padel, Madieu Ulbrich, Rebecca Soraya Zaman, Safira Robens, Vivien König, Andreas Dyszewski, Leon Seidel, Jorge Gonzalez, Rauand Taleb, Sebastian Moser, Arafat Behljulji, Lucas Brosch, Julia Brunner, Luciana Caglioti, René Clampenhausen e Özge Delioglan.

A Vida é um Bug já está disponível na Netflix; veja abaixo o trailer da série.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.