Publicidade

Classificação

La Casa de Papel e mais séries da Netflix estão em lista de melhores do século

A partir de uma pesquisa com especialistas, BBC decidiu montar ranking com as melhores do presente

Publicado por Bruno Tomé

21/10/2021 20:30

A BBC montou uma lista com as 100 melhores séries do século 21. Chama atenção que a Netflix aparece com destaque tendo títulos como La Casa de Papel, The Crown e Stranger Things.

O ranking foi montado a partir de uma pesquisa com mais de 200 jornalistas, críticos e especialistas do audiovisual de 46 países. As três primeiras posições ficaram com The Wire, Mad Men e Breaking Bad.

A plataforma não conseguiu colocar nenhum seriado entre os 10 melhores. Mas, depois, conta com diversas séries que se popularizaram nos últimos anos.

BoJack Horseman é a 11ª, enquanto The Crown aparece como a 16ª. La Casa de Papel, que é um dos sucessos de audiência, consegue ficar com a 43ª posição.

Stranger Things, que é outro fenômeno de audiência, fica na 68ª colocação. O que chama atenção é como a Netflix, mesmo com poucos anos de operação em comparação a outros canais, conseguiu muitos lugares nessa lista.

Além dos sucessos como La Casa de Papel e Stranger Things, ainda há títulos como O Gambito da Rainha (100ª), The OA (86ª), Narcos (84ª), Mindhunter (79ª), Orange is the New Black (65ª), House of Cards (60ª), Dark (58ª), Better Call Saul (23ª) e Black Mirror (21ª).

Netflix lança episódios finais de La Casa de Papel

O fim de La Casa de Papel promete mais do que respostas a mistérios. A série termina com uma verdadeira guerra na Netflix.

“Já faz mais de 100 horas que a missão no Banco da Espanha começou. O grupo de assaltantes conseguiu resgatar Lisboa, mas não há motivos para comemorar — muito pelo contrário: o momento é de tensão e luto. O Professor foi capturado por Sierra e, pela primeira vez em sua vida, ele não tem um plano de fuga.

Quando parecia que a situação não tinha como piorar, aparece um inimigo muito mais poderoso do que qualquer outro já enfrentado: o exército. O maior roubo da história está chegando ao fim — e aquilo que começou como um assalto está prestes a se transformar em guerra”, diz a sinopse da última temporada.

A parte um da quinta temporada de La Casa de Papel está disponível. A parte final chega em 3 de dezembro na Netflix.

Publicidade