Contém spoilers

Locke & Key: Explicamos o final da 2ª temporada

Novos episódios terminam com a derrota de Dodge e a chegada de nova vilã na Netflix

Fãs que já maratonaram a 2ª temporada de Locke & Key na Netflix encontraram diversos motivos para se emocionar. O episódio final traz alguns dos momentos mais chocantes e criativos da série, como a derrota de terríveis entidades sobrenaturais, a despedida de personagens queridos e muito mais. O site Express.UK revelou tudo que aconteceu no desfecho; veja abaixo e tire suas próprias conclusões.

Baseada em quadrinhos de mesmo nome, Locke & Key conta a história de três crianças que se mudam para uma casa amaldiçoada após a morte do pai. Lá, elas descobrem chaves mágicas que despertam poderes e segredos antigos.

A primeira temporada da série foi bastante elogiada pela crítica especializada, e fez um ótimo trabalho ao conquistar a audiência mundial, tornando-se uma das produções teens mais famosas da plataforma.

Vale lembrar que Locke & Key já foi renovada para a 3ª temporada, ou seja, o final do segundo ano não representa o desfecho definitivo da história.

O final explicado da 2ª temporada de Locke & Key

O episódio final da 2ª temporada de Locke & Key começa com a batalha que todos estavam aguardando. Na primeira temporada, Dodge havia se disfarçado com a aparência de Gabe, e o personagem terminou em um confronto com os irmãos Locke.

Dodge havia sequestrado o tio Duncan e forçado o personagem a criar uma chave que transformaria os residentes da casa em servos maléficos.

Jackie, a namorada de Tyler, acaba sofrendo esse terrível destino, e o personagem fica determinado a encontrar uma solução. Tyler e Duncan conseguem criar uma chave para reverter o feitiço, mas a alternativa custaria a vida de seu usuário.

Fãs ficaram com o coração partido quando a verdadeira Jackie morre nos braços de Tyler, e o personagem sente um grande ressentimento por Gabe.

Enquanto isso, Gabe desenvolve sentimentos por Kinsey, que utiliza a afeição do personagem para seu próprio benefício, fazendo-o pensar que ela havia sucumbido ao seu poder. A personagem consegue pegar de volta a Coroa das Sombras, o que prejudica o plano de Gabe.

Longe de terminar, a luta continua com a chegada dos lacaios de Gabe, que atacam Duncan e os irmãos Locke. Nesse momento, Duncan percebe uma grande revelação.

À medida que criava a Chave do Demônio, o personagem podia controlar qualquer um que estivesse sob a influência do sentido, e utiliza essa habilidade para voltar os residentes possuídos contra Gabe.

Depois que Gabe retorna à identidade de Dodge, ele sabota a casa, utilizando a Chave Planta para criar um deslizamento de terra.

Tyler retorna no último minuto para usar a Chave Alpha em Dodge, expulsando o demônio de uma vez por todas.

Os irmãos Locke, então, olham para as ruínas da casa, e percebem que Lucas sobreviveu, saindo dos escombros são e salvo. Como ele não é um humano de verdade, não poderia ser morto da mesma maneira de Jackie quando a personagem estava sob o feitiço.

O final do episódio é repleto de momentos emocionantes. Tyler vai para a universidade, e escolhe esquecer todos os acontecimentos mágicos do último ano.

Fãs acreditaram que Locke & Key terminaria em um final feliz, mas no desfecho da produção, os irmãos Locke descobrem que Eden ainda está viva.

A personagem invoca o espírito de Frederick Gideon, o maligno soldado britânico que descobriu a Porta Negra.

Eden tem tudo para se tornar a principal antagonista da terceira temporada, mesmo que Gideon já tenha provado a extensão de seu poder.

A 2ª temporada de Locke & Key está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.