Mistério

Locke & Key: Revelado por que adultos esquecem das chaves

Uma explicação é dada nos quadrinhos que inspiraram a série da Netflix

Um dos mistérios de Locke & Key é a incapacidade da maioria dos adultos de lembrar das chaves. O Comic Book Resources revelou o motivo por trás disso.

Segundo o site, nos quadrinhos de Locke & Key, é dada uma explicação de por que os adultos não se lembram das chaves ou de sua magia.

Em algum momento durante a Segunda Guerra Mundial, Hans Riffel fez uma nova chave usando o mesmo ferro sussurrante que foi usado para fazer as outras chaves mágicas.

Sua chave seria usada como a chave da porta da frente e inibiria imediatamente a habilidade de um adulto de detectar magia.

Para que a “Regra Riffel” entrasse em vigor, Riffel definiu um adulto como uma pessoa que completou 18 anos de idade ou concluiu o ensino médio.

O motivo para adultos esquecerem das chaves

Seu raciocínio para inibir a capacidade dos adultos de detectar magia é impedi-los de abusar dos poderes das chaves como ferramentas de guerra.

Outro efeito da “Regra Riffel” é que quanto mais jovem uma criança, mais sensível ela é à magia das chaves. As chaves clamam por crianças de coração puro pois é improvável que usem os poderes das chaves com más intenções.

Existem, é claro, exceções à “Regra Riffel”. Uma forma de os adultos detectarem a magia das chaves é se estiverem bêbados.

Assim que eles ficam sóbrios, no entanto, a “Regra Riffel” entra em vigor novamente. Outra maneira de um adulto ser capaz de lembrar da magia das chaves é usando a chave principal para alterar suas memórias.

No Brasil, a série Locke & Key está disponível pela Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.