Publicidade

Novidade

Looney Tunes ganha coleção com estilista chamado de último rebelde da moda

Desenho clássico disponível no HBO Max segue reforçando presença na moda

Publicado por Victor Carvalho

27/10/2021 10:18

Personagens de Looney Tunes estampam peças de uma coleção da Riachuelo em parceria com a Moschino, marca com direção criativa de Jeremy Scott, chamado de “o último rebelde da moda”.

Os produtos já estão disponíveis para o público no site da Riachuelo.

A coleção traz peças recheadas de elementos da cultura pop e referências à brasilidade cotidiana. Tudo envolvendo os amados Looney Tunes, é claro.

Confira abaixo algumas imagens da coleção, destacando o Pernalonga e o Piu-Piu.

Mais sobre a coleção de Looney Tunes

Ao todo, 11 produtos em gênero neutro compõem o lançamento.

Frutas como morango, banana, abacaxi e uva foram desenhadas por Jeremy em homenagem ao Brasil e de forma exclusiva para a collab. A parceria entre as duas marcas foi a plataforma pela qual os personagens de Looney Tunes foram escolhidos para reverenciar a cultura pop.

Piu-Piu, Patolino e Pernalonga foram os selecionados entre os Looney Tunes para integrarem a collab. Em um mix de traços originais com referência à cultura brasileira, os personagens ganharam adereços que remetem à cantora e ícone nacional Carmen Miranda e estampam camisetas, moletons, cadernos e acessórios.

O desenvolvimento dos produtos da collab Moschino for Riachuelo tem como inspiração episódios das temporadas de Looney Tunes da década de 1940. Neles, Patolino e Pernalonga representam a cantora Carmen Miranda, com vestimentas, adereços de fruta na cabeça e a própria canção da intérprete.

Para os amantes de Looney Tunes, a presença do Piu-Piu já é uma preparação do que está por vir, uma vez que o personagem completa 80 anos em 2022.

Vale lembrar que temporadas do desenho clássico da Warner Bros estão no HBO Max.

Publicidade