Publicidade

Discussão

Lucifer: Fãs notam problema em casamento da 6ª temporada

Espectadores acreditam que história não respeita personagem na Netflix

Publicado por Bruno Tomé

19/10/2021 17:30

Alerta de spoilers

Espectadores de Lucifer acham que o casamento de Eve (Eva) e Maze tem um problema na sexta temporada. Para fãs, a série da Netflix não cumpriu o que prometeu com a primeira mulher do mundo, que seria dar crescimento a ela.

O arco das personagens se encerra com o casamento após alguns desentendimentos. Eve e Maze perceberam que não queriam ficar no Inferno torturando almas.

Assim, após o “sim”, o plano delas seria continuar como caçadoras de recompensas. Para os fãs, o fim em Lucifer é perfeito para Maze, mas não respeita a promessa feita para Eve.

Quando Eve, ou Eva, aparece, a promessa era de crescimento da personagem. Ela deixaria de fazer o que os outros querem, como nos relacionamentos com Adão e Lucifer.

Mas, o que espectadores da Netflix notaram é que Eva termina a série voltando ao seu estado inicial. A personagem não descobriu quem realmente é e apenas seguiu as vontades da nova companheira dela, Maze.

“Eu gostaria que os roteiristas prestassem mais atenção nessas coisas. Eva deveria mostrar crescimento desde que ela voltou da jornada pessoal dela. No lugar, a única mudança é que ela percebe estar apaixonada por Maze, o que não é totalmente apenas sobre ela”, reclamou uma fã na rede social, apoiada por outros.

Criadores de Lucifer não pensam em sétima temporada

Com a sexta e última temporada de Lucifer disponível na Netflix, é levantada a questão: por que não haverá sétima temporada? Os criadores da série abordaram a chance de mais episódios em uma entrevista à Entertainment Weekly.

A não ser que uma grande reviravolta aconteça no futuro, a sexta temporada realmente é a última. Na verdade, foi uma exigência dos criadores quando a Netflix encomendou a temporada.

“Ficamos contentes quando fomos convidados para escrever mais uma temporada. Mas deixamos claro que seria a nossa última história”, disse Joe Henderson.

“Foi uma chance de ‘melhorar a aterrissagem'”, acrescentou Ildy Modrovich.

Os criadores de Lucifer deram a entender que, mesmo que a Netflix quisesse produzir uma sétima temporada, eles não estariam interessados. Dessa forma, talvez seria necessário que a equipe criativa fosse mudada para outros episódios, o que com certeza seria um risco.

Embora os fãs fiquem chateados, é uma coisa boa que Lucifer tenha terminado do jeito que terminou. Os criadores tiveram a oportunidade de fechar a história da sua maneira e ficaram satisfeitos.

Lucifer é uma série de drama e fantasia que estreou na Fox em janeiro de 2016.

Cancelada pelo canal, a série acabou sendo resgatada pela Netflix.

A série gira em torno da história de Lucifer Morningstar (Tom Ellis), o Diabo, que abandona o Inferno por Los Angeles, onde administra sua própria boate chamada Lux e se torna um consultor do Departamento de Polícia de Los Angeles.

Lucifer conta com todas as temporadas na Netflix.

Publicidade