Publicidade

Contém spoilers

Maid: A história real e o que aconteceu com o ladrão Billy

Minissérie da Netflix termina sem revelar o destino do personagem

Publicado por Alexandre Guglielmelli

19/10/2021 10:00

No quinto episódio de Maid, os fãs da série são introduzidos a uma história bastante inusitada. A protagonista Alex – interpretada por Margaret Qualley – visita uma cabana na floresta e descobre a verdade sobre Barefoot Billy (Billy Descalço), um jovem que havia fugido de casa há anos atrás. A história causa um grande impacto em Alex, principalmente por abordar seus próprios traumas do passado.

Em Maid, Barefoot Billy é o apelido de William Harlan Ritchie, o filho único de Louise Alva Richie. Segundo a mídia local, o personagem é o responsável por assaltos em mais de 50 casas da área. Por sempre deixar pegadas nas cenas dos crimes, ele ganha a alcunha de “descalço”.

Alex vai até a casa de Billy para fazer faxina, mas não encontra o jovem no local. Embora a presença de Billy seja citada em diversos momentos de Maid, o personagem não chega a aparecer em nenhum episódio da série.

O site DM Talkies falou sobre o que acontece com Billy em Maid e a importância do personagem para a trama de Alex; veja abaixo e tire suas próprias conclusões.

A importância de Billy em Maid

Enquanto limpam a casa de Ritchie, Alex e Kelly encontram estranhos itens que pertenciam a Louise Alva. Kelly acha um boneco nazista em uma estante de vidro, e Alex encontra diversos cadeados espalhados pela casa.

Os cadeados, especialmente na parte de fora das portas, serviam para manter alguém preso em casa. Ou seja, Louise provavelmente deixava o filho trancafiado em seu quarto.

As faxineiras também encontram cadeados na despensa, o que indica que Louise trancava a comida assim como fazia com o filho.

“Uma possibilidade é a personagem ter sofrido com transtorno obsessivo compulsivo (TOC), o que a fazia trancar tudo”, afirma a análise do site.

O suposto TOC de Louise poder ter tido um impacto bastante traumático em Billy. Vale lembrar que o personagem era obcecado em “comer besteiras”, e costumava invadir a casa das pessoas para roubar salgadinhos como Doritos.

Quando Alex chega na residência em questão, Billy ainda era um fugitivo. Ninguém havia visto o jovem há pelo menos três anos. No local, a personagem questiona se Billy ficou sabendo da morte da mãe.

Mesmo que Billy nunca tenha retornado, Alex continua a sentir que alguém estava escondido na floresta, e passa a vigiar a cabana.

Segundo relatos da mídia, Billy costuma vigiar uma casa por vários dias antes de invadí-la. Ou seja, existe a possibilidade do personagem ter retornado à casa após a morte da mãe. Alex, então, teria sentido sua presença.

Maid termina sem revelar o que aconteceu com Billy. Como a produção é uma minissérie, não deve ganhar novos episódios.

Publicidade