Cenário famoso

Mansão de Casamento às Cegas Brasil já foi usada em novela da Globo

Além da Netflix, casarão também aparece em Haja Coração e em clipes de vários artistas

Casamento às Cegas Brasil exibiu recentemente seu episódio final, deixando fãs chocados com o destino dos casais. O cenário da produção também impressionou os assinantes da Netflix, já que o reality é ambientado em uma mansão luxuosa. Muitos fãs não sabem, mas o casarão do programa já serviu como cenário para diversas novelas da Rede Globo.

A premissa de Casamento às Cegas é bem simples: solteiros tentam encontrar amor e conexão com participantes do programa. O único problema? Os integrantes do jogo não podem se ver. Surpreendentemente, a estratégia deu certo e alguns casais conseguiram desenvolver relações duradouras.

Vale lembrar que o reality da Netflix vai lançar um episódio especial sobre o que aconteceu com os casais após o final da produção. Intitulada “O Reencontro”, a reunião vai ao ar em 4 de novembro, na página oficial da Netflix Brasil no YouTube.

Explicamos abaixo tudo que o público da Netflix precisa saber sobre a mansão de Casamento às Cegas e suas diversas aparições na mídia brasileira.

Conheça a Mansão de Casamento às Cegas

As gravações de Casamento às Cegas Brasil aconteceram em uma mansão batizada de Palácio dos Cedros, famosa por virar o cenário de algumas novelas da Rede Globo e de clipes de artistas nacionais.

O Palácio dos Cedros já foi utilizado nas gravações da novela Haja Coração, que foi ao ar em 2016 pela Rede Globo, e ganhou uma reexibição especial durante a pandemia de Covid-19.

A mansão fica localizada no bairro do Ipiranga, na Zona Sul de São Paulo. Em Haja Coração, o casarão ambientou a trama da Família Abdala.

A Rede Globo também usou o Palácio dos Cedros como cenário da minissérie Um Só Coração, que foi produzida em 2004.

Atualmente, a mansão é utilizada principalmente para festa de debutante, casamentos, ensaios fotográficos, gravações de filmes, filmagens de comerciais e realização de eventos corporativos.

Quem deseja alugar o casarão precisa desembolsar a bolada de R$ 20 mil. A capacidade máxima de convidados é de 350 pessoas.

Além da Rede Globo e da Netflix, os artistas brasileiros Pabllo Vittar, Anitta, Simone & Simaria, Luan Santana, Luísa Sonza e Giulia Be já gravaram vídeos e lives na mansão.

Casamento às Cegas Brasil terá 2ª temporada?

Dado o sucesso da primeira temporada, o fato da Netflix ter autorizado a produção de novos episódios de Casamento às Cegas Brasil não é exatamente uma surpresa.

Segundo o site BuzzFeed, a nova temporada ainda não tem data para estrear, mas tudo indica que deve chegar ao catálogo da plataforma em 2022 ou 2023.

A 1ª temporada do Casamento às Cegas Brasil chegou à plataforma de streaming no dia 6 de outubro. Os 10 episódios foram disponibilizados em três levas, nos dias 6, 13 e 20 de outubro.

Todos os episódios de Casamento às Cegas estão disponíveis na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.