Escolhas

Morte surpreendente da 11ª temporada é explicada em The Walking Dead

Último ano da série encerra a exibição da primeira parte com episódio explosivo

Alerta de spoilers

No oitavo capítulo da 11ª temporada de The Walking Dead, Leah e Daryl matam Pope. Mas, os dois começam um confronto após a morte – e isso, conforme a showrunner Angela Kang, é por conta do plano escondido pelo personagem de Norman Reedus.

A chefe da série de zumbis conversou com a EW e contou que Leah tem duas motivações ao matar Pope e continuar com os Reapers, ou Ceifadores. Uma é que ela sabe que o vilão precisa morrer, mas a outra é justamente Daryl.

Leah, assim como o sobrevivente, tem uma família em The Walking Dead. Ao ajudá-lo, a personagem achava que estava ajudando o próprio grupo, enquanto na verdade se viu enganada pelo antigo amor.

“Leah é uma personagem que coloca a família acima de tudo. Tudo chegou a um ponto que ela esperava que Daryl fosse dessa família. Mas, quando chega ao fim do capítulo, ela percebe que Daryl escolheu a família dele e que eles têm um plano em andamento. Ela acabou de matar um dela. Ela sabia que Pope precisava morrer, como forma de poupar pessoas importantes para ela. Ela toma uma decisão. Daryl fará de tudo pela família dele, enquanto ela também”, explicou a chefe de The Walking Dead.

Sobre Leah deixar Daryl vivo, mesmo ficando em um lado oposto, Kang descreve como “uma forma distorcida de mostrar que se importa com ele”. Além disso, seria uma ação de demonstrar honra, deixando o personagem se reunir com o próprio grupo para lutar.

Quando The Walking Dead volta com a 11ª temporada

A AMC anunciou que a segunda parte da 11ª temporada da série chega em 20 de fevereiro de 2022.

No Brasil, o seriado deve voltar nessa data na plataforma Star+ – a plataforma ainda precisa confirmar.

No entanto, nos Estados Unidos, haverá uma estreia antecipada pelo AMC+ uma semana antes, no dia 13 de fevereiro. Já a terceira parte, que será a última, irá ao ar no final de 2022.

Vale lembrar que a décima primeira temporada é a última de The Walking Dead, marcando o fim da série principal. No entanto, a franquia permanecerá ativa graças aos derivados.

No Brasil, os episódios da 11ª e última temporada de The Walking Dead são disponibilizados pelo Star+. Clique aqui para assinar o serviço de streaming.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.