Publicidade

Fim da privacidade

Netflix edita cena de Round 6 após infernizar vida de homem

Número de telefone mostrado na série pertence a pessoa de verdade

Publicado por Guilherme Coral

05/10/2021 12:05

A Netflix precisou editar cenas de Round 6, após acidentalmente revelar o número do telefone de uma pessoa na vida real.

Um homem da Coréia tem recebido por volta de 4 mil ligações por dia desde que Round 6 estreou na plataforma de streaming. A série se tornou uma das mais populares da plataforma.

Durante o primeiro episódio do seriado, Seong Gi-hun conhece o recrutador em uma estação de trem, que oferece a ela a chance de ganhar bilhões participando de alguns jogos.

Esse homem dá para Gi-hun um cartão com um número de telefone, mas a Netflix utilizou um número que existe de verdade. Com isso, ela precisou editar as cenas a fim de (tentar) devolver a privacidade da pessoa.

“Chegou ao ponto que as pessoas estão me ligando dia e noite por conta da curiosidade. Isso acaba com a bateria do meu celular e ele desliga”, disse o homem com o número de telefone ao Money Today.

Em alguns territórios, no entanto, o número de celular ainda está visível, o que pode continuar afetando a vida do homem com o mesmo número.

Mais sobre Round 6

Em Round 6, 456 pessoas são convidadas a participar de uma misteriosa competição de sobrevivência chamada apenas de Squid Game.

Os participantes competem em uma série de jogos infantis tradicionais – mas com reviravoltas mortais – e colocam as vidas em risco em busca do prêmio de 45,6 bilhões de Wons (a moeda da Coreia do Sul). O valor equivale a aproximadamente 40 milhões de dólares.

Apenas um entre os 456 participantes leva a bolada. Nesse cenário marcado por traições, ambição e muitos perigos, todos os concorrentes fazem de tudo para garantir o prêmio. Afinal de contas, o Squid Game só convida pessoas que realmente precisam de dinheiro, o que traz um nível maior de desespero à competição.

Round 6 está disponível na Netflix.

Publicidade