Detalhes curiosos

Neymar, Restart e mais participações especiais em Carrossel

Celso Portiolli, Elke Maravilha e outros famosos aparecem na novela disponível na Netflix

Antes de estrear no catálogo brasileiro da Netflix, Carrossel foi uma das novelas infantis mais populares do SBT, conseguindo fãs no Brasil inteiro por sua trama divertida e personagens inesquecíveis. Muitos espectadores não se lembram, mas o folhetim contou com a participação especial de muitos famosos, entre jogadores de futebol como Neymar e músicos como a banda Restart. Listamos abaixo os convidados mais surpreendentes de Carrossel; confira.

A novela infantil Carrossel foi exibida originalmente entre 2012 e 2013, contando com o impressionante número de 310 episódios e tornando-se um dos projetos mais memoráveis do SBT.

Carrossel acompanha a história da Professora Helena, interpretada por Rosanne Mulholland, e seus divertidos alunos da Escola Mundial. A turma se envolve em altas aventuras, confusões e até mesmo momentos de grande emoção.

O elenco de Carrossel contou com diversas estrelas que desenvolveram ainda mais suas carreiras após o término da produção, como Maisa e Larissa Manoela – além da participação especial de diversos astros e estrelas.

Restart

A banda Restart, conhecida por conquistar o público teen brasileiro com seu estilo colorido e músicas que grudam na cabeça, surpreendeu os fãs ao fazer uma participação especial em Carrossel. Os músicos aparecem apenas em um episódio da novela, tocando suas músicas mais conhecidas durante a festa de aniversário de Maria Joaquina, a personagem de Larissa Manoela.

Neymar

Ainda como uma jovem estrela do Santos, Neymar também fez uma participação especial em Carrossel. O jogador de futebol aparece no capítulo em que as crianças treinam na Vila Belmiro – e chega a tomar um gol do Cirilo. O Santos ofereceu o estádio para as gravações da novela em troca de um show com o elenco. No evento, o clube arrecadou mais de 10 toneladas de alimentos não perecíveis, distribuídas para ONGs da Baixada Santista.

Olivier Anquier

O chef de cozinha Olivier Anquier, famoso por alguns programas de culinária no SBT, fez uma participação especial em Carrossel dando comida para os pets Rabito e Maria Antonieta. O cozinheiro franco-brasileiro é casado com Adriana Alves, que interpreta a mãe do Cirilo na novela infantil.

Celso Portiolli

Celso Portiolli é um dos apresentadores mais populares do SBT, ou seja, o fato dele ter feito participação especial em Carrossel não é exatamente uma surpresa. Portiolli aparece interpretando a si mesmo no 100º capítulo da novela. No capítulo em questão, as crianças da banda participam de um programa de TV comandado pelo famoso.

Priscila Alcântara e Yudi Tamashiro

Priscila Alcântara e Yudi Tamashiro, na época ainda apresentadores de um dos programas infantis mais populares do SBT, também fizeram participações especiais em Carrossel. Em 2012, a dupla regravou o tema da novela para sua versão brasileira. Priscila também gravou para a novela a canção Ciranda de Bailarina.

Carlinhos Aguiar

Famoso por participar de programas de pegadinhas no SBT, além da atração dominical comandada por Silvio Santos, Carlinhos Aguiar participou de diversas novelas da emissora, e Carrossel foi uma delas. Na trama do folhetim, o ator interpretou Jurandir, um mecânico bastante atrapalhado.

Elke Maravilha

Embora não tenha participado da novela Carrossel, Elke Maravilha fez uma participação especial no filme Carrossel 2: O Sumiço de Maria Joaquina. A atriz interpretou Dona Lelé. O filme representa a última performance de Elke no cinema. A artista faleceu em 2016, aos 71 anos.

Os episódios de Carrossel já estão disponíveis no catálogo brasileiro da Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.