Publicidade

Confusão

Notícia sobre o fim do Disney Channel é explicada

Fãs acharam que canal sairia do ar no Brasil

Publicado por Guilherme Coral

05/10/2021 11:49

Recentemente circularam rumores de que o Disney Channel chegou ao fim no Brasil. Mas isso não é verdade. Muitos fãs brasileiros confundiram a informação de que o canal foi encerrado na Ásia e acreditaram que o mesmo ocorreu por aqui.

No dia 1 de outubro tanto o Disney Channel, quanto o Disney Junior, foram retirados do ar. A notícia foi veiculada por muitos fãs no Twitter e acabou gerando a desinformação de que o mesmo estava acontecendo no Brasil.

Com isso, muitos fãs foram às redes para relembrar dos tempos de ouro do canal, a época de High School Musical, Camp Rock, dentre outras produções.

Foco no Disney+

A decisão da Casa do Mickey em acabar com o canal é uma manobra para focar no Disney+, plataforma de streaming voltada para toda a família.

Segundo o Deadline, a Disney busca consolidar seus negócios principalmente no Sudeste Asiático e em Hong Kong.

“Esses esforços nos ajudarão a alinhar nossos recursos de forma mais eficiente e eficaz às necessidades de negócios atuais e futuras”, comunicou a The Walt Disney Company.

No Reino Unido, o Disney Channel também saiu do ar na mesma data, enquanto nos EUA ele permanece na grade. No Brasil também não há qualquer informação sobre o fim do canal.

Publicidade