Mudança

Nova série da Netflix terá Lucifer, mas Tom Ellis não volta

Sandman terá uma nova versão do Diabo na plataforma de streaming

Sandman, nova série da Netflix, terá Lucifer, mas não o de Tom Ellis. No Tumblr, o criador dos personagens, Neil Gaiman, explica que o ator não volta porque as séries são bem diferentes.

Apesar de ser inspirada pelos quadrinhos da DC, Lucifer trouxe uma versão bastante afastada do personagem original. Sandman, por outro lado, busca uma adaptação na Netflix mais próxima das HQs.

“A teologia e a origem de Lucifer estão distantes de Sandman. É inspirado por Sandman, mas você não pode tentar encaixar essa versão de Lucifer para voltar em Sandman, se você entende o que estou falando”, conta o escritor após pergunta de um fã.

Com isso, mesmo com o fim de Lucifer na Netflix, Sandman opta por uma nova versão e não a de Tom Ellis. No caso, o papel fica com Gwendoline Christie, de Game of Thrones.

“Pareceu mais fácil e divertido que o Lucifer de Sandman, bem, seja mais próximo da versão de Lucifer em Sandman”, completa Gaiman, fazendo menção aos quadrinhos da DC.

A série de Sandman na Netflix

Sandman conta a história de Sonho e os Perpétuos,manifestações antropomórficas de aspectos comuns a todos os seres vivos: Destino, Morte, Destruição, Desejo, Desespero e Delírio.

Sandman está sendo desenvolvida por Allan Heinberg, que também será o showrunner. Gaiman é produtor executivo.

Em Sandman, Jenna Coleman, de Victoria, fica com o papel de Constantine. O elenco ainda ganhou os nomes de Kirby Howell-Baptiste (Cruella e The Good Place) como a Morte; Mason Alexander Park (Cowboy Bebop e iCarly) sendo Desejo; e Donna Preston (Dupla Explosiva 2) como Desespero, a irmã gêmea de Desejo.

A série ainda anunciou Niamh Walsh (Good Omens) como a jovem Ethel Cripps, uma mulher traída que tem como objetivo sobreviver; Joely Richardson (101 Dálmatas) como a Ethel Cripps, que é uma mulher de mil identidades; e David Thewlis (Harry Potter) sendo John Dee, o perigoso e insano filho de Ethel.

Tom Sturridge é o protagonista Sonho. Como citado, o elenco também terá Gwendoline Christie, de Game of Thrones, como Lucifer.

Nos quadrinhos da DC, Sandman cria Lucifer. Mas, na Netflix, as séries não terão conexão, o que faz com que Tom Ellis não retorne ao papel.

Sandman acompanha a história de Sonho, um dos sete perpétuos que é preso pela humanidade no lugar da irmã Morte. Um grupo queria ela para conseguir a imortalidade.

Neil Gaiman, criador dos quadrinhos, está trabalhando na produção da Netflix.

Sandman chega em breve na Netflix. Já Lucifer tem todas temporadas na plataforma.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.