Hit internacional

Nova série sul-coreana vira sucesso na Netflix após Round 6

My Name acompanha jovem em busca de vingança e justiça pela morte do pai

Round 6 (Squid Game), entrou para a história em 2021 ao se tornar a série mais popular da Netflix. O sucesso mundial da produção deixou muitos especialistas impressionados, já que o público internacional – especialmente o americano – tem uma grande resistência a tramas que não são contadas em inglês. Agora, a Netflix celebra o sucesso de mais uma excelente série sul-coreana: My Name.

O enredo de My Name acompanha uma história de vingança e retribuição, ancorada por uma das organizações criminosas mais poderosas da Coreia do Sul e pela polícia do país.

Em My Name, a protagonista Yoon Ji-woo é parte de uma perigosa máfia que atua no submundo criminoso de Seoul. No entanto, após seu pai morrer de maneira súbita e misteriosa, Yoon passa a desconfiar das verdadeiras intenções de seus “aliados”. Para encontrar respostas e garantir sua vingança, a personagem passa a trabalhar como infiltrada na força policial.

O site da revista Forbes falou tudo que os assinantes da Netflix precisam saber sobre o sucesso de My Name na plataforma; confira abaixo.

O sucesso internacional de My Name na Netflix

Uma das perguntas mais buscadas por internautas nas últimas semanas foi: “qual série assistir após Round 6?”. Pessoas do mundo inteiro foram conquistadas pela produção sul-coreana, e depois de maratonar os episódios, buscam por novas opções na Netflix e outros serviços de streaming.

Essa busca aumentou (e muito) o sucesso de My Name, uma nova produção da Coreia do Sul que estreou recentemente na plataforma. Poucos dias após a estreia, a série já figurava no Top 10 internacional da Netflix e no topo da lista de diversos países.

My Name é protagonizada por Han So-hee, atriz conhecida por diversos doramas e por uma consolidada carreira de modelo. A série da Netflix representa a performance mais importante de sua filmografia – até agora.

Embora a possibilidade de My Name superar ou repetir o sucesso mundial de Squid Game seja bastante pequena, a série tem tudo para se tornar uma das produções sul-coreanas mais populares da plataforma.

Afinal de contas, com o fenômeno de Round 6, pessoas do mundo todo estão dando mais chances para séries produzidas fora do circuito Estados Unidos/Europa.

My Name também conta com uma boa recepção crítica, garantindo a nota 8.1 no IMDB – pouco abaixo de Round 6, que ficou com 9.2.

Assim como Round 6, My Name se destaca por ter roteiro e direção consistentes em todos os episódios. Toda a trama da série foi escrita por Kim Ba-da, e todos os 8 episódios foram dirigidos por Kim Jin-min.

My Name e Round 6 estão disponíveis na Netflix; veja abaixo o trailer da série mais recente.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.