Lançamento

O Homem das Castanhas: Explicamos o fim de série da Netflix

Nova produção da gigante do streaming traz muito mistério envolvendo um assassino em série

Contém spoilers

Se quer saber o que acontece nos momentos finais da primeira temporada de O Homem das Castanhas, da Netflix, aqui está uma explicação.

Em O Homem das Castanhas, uma detetive se junta a um experiente agente para resolver uma série de assassinatos que está tirando o sono dos cidadãos. Em um arco de história separado, uma ministra de assuntos sociais volta ao seu escritório um ano após a aparente morte de sua filha Kristine.

O corpo de Kristine não foi encontrado e, sem dúvida, foi traumático para Rosa. Os arcos de história interligados colidem em uma revelação devastadora, e percebemos que a ameaça muitas vezes está mais perto do que imaginamos.

Sem mais delongas, continue lendo para conferir um resumo do encerramento da primeira temporada de O Homem das Castanhas, da Netflix.

Final explicado

Genz é o chefe do departamento de perícia da polícia e aparece como o vilão central de O Homem das Castanhas. Ficamos sabendo que Genz é o assassino em série que todos procuram. As fotos que Hess recebe o mandam para a ilha de Mon, onde uma descoberta terrível o aguarda.

Falando com John Brink, o oficial responsável pelo caso do assassinato da família na ilha em 1987, Hess percebe que o filho adotivo pode ter tido algo a ver com os assassinatos.

Brink inicialmente pensou que os assassinatos fossem cometidos pelo patriarca da família, mas a descoberta traz à luz a verdade pertinente. Brink não consegue se lembrar do nome do filho adotivo, mas a filha de sua irmã foi para a mesma classe que ele.

Falando com a irmã, Hess descobre o nome do menino – Toke Bering. A mulher procura o anuário da turma, mas, enquanto isso, Hess encontra a foto da reunião de Toke na parede. Percebemos que é Genz.

Genz ser o assassino em série também faz sentido, já que sua posição na polícia ajudou com seus crimes hediondos. Ele foi inicialmente acolhido pelos pais de Rosa, Paul e Kristine Peterson, em 1985.

No entanto, uma mentira de Rosa para seus pais resultou na expulsão do jovem de casa, sendo enviado para outra família problemática.

O incidente aparentemente tem um efeito duradouro em Genz (Toke), e, portanto, ele guarda rancor de Rosa e de pais (especificamente mães) que negligenciam seus filhos. Felizmente, ele não mata Kristine, pois ela não se encaixa na demografia de suas vítimas.

Depois de uma intensa perseguição, Genz acaba morrendo em um galho de árvore. Thulin e Hess imploram para que ele revele a localização de Kristine, mas ele morre antes que possa.

Felizmente, porém, seu celular toca. Quem está do outro lado – provavelmente Astrid – ouve as sirenes ao fundo e imediatamente remove o chip de seu celular, cortando-o com uma tesoura.

Nylander confirma que é Astrid na casa, e é quem Genz estava vigiando, embora ninguém tenha visto uma criança lá. Apesar disso, porém, Rosa e Steen ainda estão presentes, com esperança de sobrevivência de Kristine. Astrid é rapidamente presa, e quando Hess pergunta onde Kristine está, ela pergunta se Toke está morto.

Ele confirma que sim, e ela diz a ele para contar aos pais de Kristine que ela fez tudo o que podia. Dentro da casa, Thulin e Hess encontram o quarto de uma criança e, juntos, olham embaixo da cama. Da perspectiva de Rosa e Steen, nós os vemos sair da casa, com Kristine.

Com o caso encerrado, Thulin assume seu novo emprego e Hess se prepara para partir para Bucareste. Como presente de despedida, Le atualizou sua árvore genealógica para incluí-lo. E Linus Bekker não é apenas libertado, mas tem direito a uma generosa compensação graças ao tempo que cumpriu após ser condenado injustamente.

Quando ele deixa cair o jornal que está lendo no chão – Genz está na primeira página -, ele sai para o mundo como um homem livre.

O Homem das Castanhas está agora disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.