Publicidade

Clima quente

O que Desafio sob Fogo não conta para os espectadores

Reality show de cutelaria está disponível na plataforma UOL Play

Publicado por Alexandre Guglielmelli

21/10/2021 07:00

Desafio sob Fogo é um dos reality shows mais populares da plataforma UOL Play, e conquista os fãs brasileiros com uma premissa bastante criativa e inusitada. Muitos espectadores não sabem, mas grande parte do que acontece na série é real. O site TheThings revelou alguns dos aspectos mais interessantes da produção; veja abaixo.

Para quem não conhece, Desafio sob Fogo é um reality show de cutelaria, onde ferreiros competem entre si para produzir as melhores armas de corte – entre facas, espadas e muito mais.

Os campeões do reality recebem um prêmio final de 10 mil dólares. Desafio sob Fogo é uma produção da History Channel, e já conta com 8 temporadas e 196 episódios.

Veja abaixo algumas curiosidades interessantes que o site TheThings revelou sobre as temporadas de Desafio sob Fogo.

Os detalhes quentes de Desafio sob Fogo

Fãs de Desafio sob Fogo sabem que o ambiente da série é bastante quente. Os participantes do reality são cercados por diversas máquinas que utilizam fogo para a criação das espadas.

Com esse componente e as potentes luzes do set de filmagens, as gravações da série se tornam bastante desconfortáveis.

Devido à proximidade do fogo com os participantes do programa, os concorrentes precisam prestar atenção na hidratação. A equipe de produção do reality tem um trabalho extremamente importante ao garantir que os ferreiros bebam a maior quantidade de água possível.

É importante lembrar que todos os participantes de Desafio sob Fogo são profissionais, e sabem lidar com as fontes de calor da maneira mais responsável possível.

O que muita gente não sabe é que um fã da série tentou ingressar de maneira amadora no mundo da cutelaria, e acabou ateando fogo em uma vizinhança inteira.

Em todas as temporadas de Desafio sob Fogo, apenas um participante leva para casa o prêmio de 10 mil dólares o título de campeão.

Os perdedores são obrigados a deixar todas as armas criadas no set de filmagens. Na verdade, é até ilegal deixar os concorrentes levar as armas para a casa. Todas as criações da série são consideradas “acessórios de produção”, e devem ser deixadas para trás.

A maioria dos pais nunca deixaria os filhos mexer com objetos cortantes e fogo, mas J. Neilson já deixou os filhos de 9 e 14 anos iniciarem suas jornadas no mundo da cutelaria.

Muitos espectadores da série não sabem, mas J. Neilson foi contratado por Desafio sob Fogo para fazer o papel do jurado “malvado”. O juiz não é mal educado com os participantes, mas definitivamente tem opiniões fortes e uma língua afiada.

Finalmente, fãs sabem que diversos produtos de carne são utilizados para mostrar o fio e o corte das lâminas forjadas na série. Mas afinal de contas, o que acontece com toda essa carne quanto das câmeras param de rodas?

Surpreendentemente, os alimentos não são jogados fora. As partes de porco são aproveitadas em uma churrasqueira, e os peixes são sempre cozidos.

Desafio sob Fogo está disponível no Brasil no catálogo da plataforma UOL Play.

Clique aqui para assinar o UOL Play e acompanhar a série Desafio sob Fogo.

Publicidade