Contém spoilers

On My Block: Explicamos o final de série da Netflix

Após 4ª temporada, produção teen vai ganhar um derivado na plataforma

On My Block terminou nesta semana, e já deixa fãs com saudades. A série da Netflix acaba de lançar sua quarta e última temporada, que trouxe um final satisfatório – embora agridoce – para todos os personagens principais. Embora tenha chegado ao fim, On My Block vai ganhar um derivado, Freeridge, que ainda não tem data de estreia na plataforma.

On My Block conta a história do amadurecimento de um grupo de amigos de Los Angeles que entram para o ensino médio e lidam com novas emoções, amores e mudanças em suas rotinas. A série é uma comédia, mas também aborda temas sérios como violência, gangues, imigração e sexualidade na adolescência.

A 4ª temporada traz as despedidas de Monse (Sierra Capri), Ruby (Jason Genao), Jamal (Brett Gray), Cesar (Diego Tinoco) e Jasmine (Jessica Marie Garcia).

O site da Cosmopolitan revelou tudo que aconteceu no final de On My Block; confira abaixo.

O desfecho emocionante de On My Block

Como é de praxe em séries teen, um dos eventos mais importantes do desfecho de On My Block é a noite do baile, onde os amigos protagonistas comemoram o fim do ensino médio.

De última hora, Monse decide ir ao evento, e diz ao pai que não precisa de um parceiro para se divertir. Ruby tem uma emergência após raspar as sobrancelhas, e após sofrer um ataque de pânico, acaba se despedindo.

Quando Cesar chega em casa, vê o espírito de Oscar em um espelho, e relembra como fazer um nó de gravata. Cesar diz que um dia deixará Oscar orgulhoso, e o espírito responde dizendo que já tem orgulho dele.

Jamal visita Abuelita e diz que ainda está tentando descobrir o que fará no futuro. Abuelita diz que ele encontrará seu destino na hora certa, assim como encontrou a idosa há tantos anos.

Na noite do baile, Ruby, Jasmine e Monse finalmente descobrem que o tema criado por Jamal é “Noites de Illuminati”. Os casais vão para a pista de dança, e Jamal percebe que Charlize não está tão afim dele. Monse se senta sozinha ao perceber que todos os casais estão dançando.

No banheiro, Jasmine tenta alegrar Monse, incentivando a amiga a se divertir. Enquanto a dupla falava sobre Cesar, Vero aparece de surpresa e pede um absorvente. Monse decide deixar os problemas para trás e firmar a paz com a colega.

Ruby recebe o prêmio de Rei do Baile, e todos comemoram. Nesse momento, Jamal também percebe que Juanita está na mesa, e ela “diz” para ele encontrá-la na parte de fora.

No entanto, saindo do baile, o personagem também percebe que Kendra está olhando para ele. Do lado de fora, Jamal vê o carro que estava o seguindo por um bom tempo.

On My Block revela que o dono do carro é Noel Aroma, um bilionário dono de uma empresa de tecnologia. Kendra, na verdade, é sua estagiária. O ricaço oferece um trabalho para Jamal, que aceita com toda a felicidade.

Depois do baile, a turma volta para a casa de Ruby, onde descobrem que Abuelita faleceu. Todos se reúnem uma última vez em sua festa memorial, na qual fumam e bebem em honra da divertida idosa.

Falando sobre o futuro, Monse revela que vai tirar um ano sabático para escrever um livro sobre suas aventuras. Cesar decide se mudar para Portland e ajudar a criar a sobrinha. Ruby revela que Abuelita deixou um último presente: um mapa.

Os amigos começam a discutir de maneira divertida, como fizeram nos dias de Rollerworld, tentando decidir quem será o novo líder. Nesse momento, a trama da série chega ao fim e On My Block termina.

On My Block está disponível na Netflix. O derivado Freeridge ainda não tem data de estreia.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.