Contém spoilers

Outra Vida: Explicamos o final da 2ª temporada

Série de ficção científica da Netflix ainda não foi renovada para mais episódios

A renovação de Outra Vida para a 2ª temporada pegou assinantes de surpresa. Afinal de contas, o lançamento da série foi detonado pela crítica especializada, e falhou em conquistar os fãs na Netflix. Com a estreia do segundo ano, a produção impressionou os espectadores ao terminar com um final satisfatório – além de deixar o caminho livre para a produção de mais episódios.

O enredo de Outra Vida gira em torno da astronauta Niko Breckinridge, cujo trabalho é procurar vida alienígena inteligente. Liderando uma missão que investiga a origem de um misterioso artefato, ela começa a perceber que pode estar se metendo em algo mais mortal do que esperava.

A protagonista de Outra Vida é interpretada por Katee Sackhoff, famosa por viver Amunet “Blacksmith” Black na série The Flash, inspirada nas HQs da DC.

O site SK Pop explicou tudo que você precisa saber sobre o final da 2ª temporada de Outra Vida na Netflix: o que aconteceu, seu significado e o futuro da série.

Final explicado de Outra Vida na Netflix

O último episódio da 2ª temporada de Outra Vida começa com a tripulação do Salvare em um estado de grande tensão, com a ameaça ao planeta Terra cada vez mais próxima.

Para evitar a destruição ou escravização da raça humana, a protagonista Niko se junta aos outros astrounautas para confrontar Seth e tentar negociar os termos mais uma vez com os aliens.

Durante o episódio, a série confirma que os Achaians não são alienígenas pacíficos. Essa raça avançada não deseja apenas enviar múltiplos artefatos para o planeta Terra, mas também convencer os humanos a aceitá-los como “presentes”.

Com isso em mente, os Achaians também desejam a destruição do Salvare, devido à interferência de Niko e os outros astronautas em seus planos. Eles conseguem implantar um dos artefatos no corpo de Seth, que explode e deixa um dos cômodos da nave espacial repleto de sangue e restos humanos.

A situação muda completamente quando o Presidente dos Estados Unidos decide aceitar os termos dos Achaians.

Nesse momento, Niko e os outros tripulantes da nave rejeitam a ordem e escolhem lutar. Com a ajuda de William, os astronautas conseguem infectar os aliens com um vírus criado especialmente para derrotar os antagonistas. O plano é bem sucedido, e os humanos saem vitoriosos.

Ao final do episódio, o Salvare retorna à Terra com William, que revela que existem “milhares de vozes chamando por ele”. Essas vozes vêm de inúmeros mundos alienígenas, que agradecem aos tripulantes pela destruição dos Achaians.

Outra Vida termina com uma conclusão satisfatória e surpreendente, que liga todas as pontas soltas da série e deixa o caminho livre para uma possível sequência, já que ainda existem 59 naves Achaianas espalhadas pelo espaço.

Já o significado do desfecho da série aborda principalmente o papel de Niko, que se estabelece como um verdadeiro exemplo para os tripulantes e para os espectadores da Netflix.

A determinação da personagem em lutar contra os aliens e seu desejo incessante de trazer os amigos de volta para a Terra, sãos e salvos, é algo impressionante. O valor da personagem também é ancorado pela ótima performance de Katee Sackhoff.

Além disso, a caracterização de Niko como uma comandante, guerreira e soldado é sensacional, considerado o fato da personagem também ser uma mãe e uma mulher que lida com traumas do passado.

Durante as duas temporadas de Outra Vida, a personagem evolui muito, graças à sua constante necessidade de melhorar e superar seus defeitos.

A 2ª temporada de Outra Vida já está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.