Sucesso mundial

Pressionado, criador de Round 6 pode pegar ideias de fãs para 2ª temporada

Hwang Dong-hyuk ainda não criou a trama dos novos episódios na Netflix

Com o impressionante sucesso internacional de Round 6, a Netflix precisou se esforçar para convencer o criador da série a produzir uma segunda temporada. Originalmente, Hwang Dong-hyuk não tinha a intenção de criar mais episódios, mas após a pressão da plataforma, acabou mudando de ideia. Em uma entrevista recente, o showrunner revela que pode aproveitar teorias e ideias de fãs para a 2ª temporada.

Em Round 6, 456 pessoas são convidadas a participar de uma misteriosa competição de sobrevivência chamada apenas de Squid Game. Os participantes competem em uma série de jogos infantis tradicionais – mas com reviravoltas mortais – e colocam as vidas em risco em busca do prêmio de 45,6 bilhões de Wons (a moeda da Coreia do Sul).

Apenas um entre os participantes leva a bolada. Nesse cenário marcado por traições, ambição e muitos perigos, todos os concorrentes fazem de tudo para garantir o prêmio. Afinal de contas, Round 6 só convida pessoas que realmente precisam de dinheiro, o que traz um nível maior de desespero à competição.

O site Screen Rant revelou tudo que já se sabe sobre a trama da 2ª temporada de Round 6 e as ideias de seu criador; confira abaixo.

O que vai acontecer na 2ª temporada de Round 6?

Em uma entrevista ao site The Hollywood Reporter, Hwang Dong-hyuk confirma que a criação de Round 6 foi um processo longo, árduo e estressante, que envolveu até mesmo a revisão dos roteiros durante as filmagens dos episódios.

Hwang também admite que a pressão para produzir uma 2ª temporada é muito grande, mas que o processo de criação deve ser menos complicado. Afinal de contas, o produtor conta agora com a ajuda dos fãs.

“Realmente existe uma grande pressão sobre mim, já que muitos estão esperando pela 2ª temporada. Por causa disso, eu ainda não havia decidido em produzir ou não os novos episódios. Olhando pelo lado positivo, o fato de tanta gente ter amado a primeira temporada significa que pessoas do mundo inteiro podem oferecer opiniões sobre para onde a série deve ir”, comentou o showrunner.

Hwang considera a possibilidade de aproveitar as teorias e as expectativas dos fãs para criar a trama da 2ª temporada – que ainda deve demorar para estrear.

“Eu realmente posso utilizar todas essas ideias para a próxima temporada. Não enxergo somente essa grande pressão, mas também todo o amor e apoio que venho recebendo. É como se eu ganhasse uma grande caixa de inspiração para os novos episódios”, revelou o criador de Round 6.

Por razões óbvias (pelo menos para os fãs que já maratonaram a série), a 2ª temporada deve introduzir ao público um grupo inédito de personagens, além de continuar a história do protagonista Gi-hun.

A maioria dos espectadores da Netflix comemorou a renovação de Round 6 para a 2ª temporada, mas poder contribuir com uma série tão popular é uma oportunidade rara e excitante.

Teorias e previsões se tornaram partes essenciais dos fandoms na era da internet, e embora diversas séries apostem no caminho contrário, Round 6 parece ter a intenção de abraçar as expectativas do público e criar uma trama com o potencial de conquistar todos novamente.

A primeira temporada de Round 6 está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.