Estreia mundial

Prime Video conta a história de Diego Maradona em nova série

Conquista de um Sonho acompanha a trajetória do jogador desde a infância ao sucesso internacional

Fãs de futebol podem comemorar: a aguardada série sobre Diego Maradona acaba de estrear no Amazon Prime Video. Maradona: A Conquista de um Sonho (também encontrada com o subtítulo Sonho Bendito), mistura atuações sólidas com imagens de arquivo do icônico jogador, oferecendo aos fãs um panorama completo sobre a vida do craque argentino.

A série ainda estava sendo produzida quando Maradona faleceu, em novembro de 2020, e pretende revelar detalhes pouco conhecidos sobre a vida e a carreira do astro – desde sua infância humilde até a fama internacional, passando por suas polêmicas e complexidades.

Em Maradona: A Conquista de um Sonho, o jogador de futebol é interpretado por três atores em fases diferentes de sua vida: Nicolás Goldschmidt vive Diego na infância, Nazareno Casero interpreta o atleta na juventude, e Juan Palomino é a versão mais madura do astro.

Veja abaixo tudo que você precisa saber sobre a estreia de Maradona: Sonho Bendito no catálogo nacional do Amazon Prime Video.

Conheça Maradona: A Conquista de um Sonho

A trajetória de Maradona já foi contada em diversos documentários e programas especiais. Mas de acordo com os produtores de A Conquista de um Sonho, a vida do astro do futebol contou com tantos momentos importantes – entre altos e baixos – que somente uma série faria jus ao alcance da história.

O primeiro ano da série, que estreou no Amazon Prime Video no dia 29 de outubro, em mais de 240 países, conta com 10 episódios de uma hora cada.

Os capítulos devem mostrar a vida de Maradona desde sua infância em Villa Fiorito até sua passagens por alguns dos times de futebol mais famosos do mundo – como Barcelona, Napoli e a própria seleção argentina.

Considerado um dos melhores jogadores de futebol de todos os tempos – maior que Pelé, na opinião de muita gente – Maradona faleceu em 25 de novembro de 2020, aos 60 anos.

A produção do Prime Video mistura imagens de arquivo com a atuação de atores argentinos. Como a série começou a ser produzida quando o astro ainda estava vivo, conta com um alto grau de respeito pela trajetória de Maradona e sua importância no futebol mundial.

O roteiro da série, inclusive, recebeu a aprovação do próprio Maradona antes de sua morte. A série deve mostrar o estilo generoso, divertido e despreocupado do jogador, além de suas opiniões polêmicas e os aspectos mais obscuros de sua personalidade.

“A Conquista de um Sonho acompanha a vida controversa do lendário Diego Armando Maradona. Um garoto argentino que sonhava com a grandeza, marcou época no futebol internacional e garantiu uma posição merecida na história do esporte”, afirma a sinopse da produção.

A descrição oficial da série revela também que Conquista de um Sonho deve abordar os aspectos mais polêmicos da vida de Maradona, como seus relacionamentos amorosos e o vício em drogas.

“Maradona levava uma vida regada a drogas, sexo e escrutínio público. Ele jogava com suas próprias regras, independente das consequências. Confira a história do homem que tomou o mundo do futebol de assalto e conquistou o coração de milhões de torcedores”, finaliza a descrição.

Maradona: A Conquista de um Sonho já está disponível no catálogo brasileiro do Amazon Prime Video; veja abaixo o trailer.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.