Publicidade

Explicação

Real motivo para cancelamento de Brooklyn Nine-Nine é revelado

Série de comédia está disponível na Netflix no Brasil

Publicado por Bruno Tomé

13/10/2021 07:00

Brooklyn Nine-Nine termina na oitava temporada. Muitos fãs podem não saber, mas o principal rumor é que o motivo do cancelamento seria os protestos dos Estados Unidos contra a violência policial.

O anúncio aconteceu após uma série de mudanças em emissoras por conta dos protestos. Seriados policiais prometeram abordar o tema de outra forma, enquanto alguns programas, mesmo com alta audiência, foram cancelados.

Veículos e também fãs parecem concordar com o rumor. Com as mudanças, Brooklyn Nine-Nine parece ter encontrado a melhor abordagem com o final.

Andy Samberg, o protagonista, chegou a comentar as consequências dos protestos na comédia e como afetaria a continuidade de Brooklyn Nine-Nine.

“Estamos todos em contato e discutindo como fazer uma comédia policial nesse momento, se também conseguirmos achar uma maneira que seja moralmente correta”, disse o ator para People antes da temporada final.

Enquanto isso, oficialmente, o criador Dan Goor escreveu uma carta afirmando que era hora de encerrar a história.

“Encerrar a série foi uma decisão difícil, mas sentimos que era a melhor maneira de honrar o programa, a história e os personagens. Eu sei que algumas pessoas ficarão decepcionadas, mas honestamente, estou orgulhoso que duramos tanto tempo”, destacou o chefe de Brooklyn Nine-Nine.

Brooklyn Nine-Nine

Motivo para sétima temporada ter menos capítulos

Brooklyn Nine-Nine acabou na oitava temporada. Mas os dois últimos anos foram mais curtos que o de costume. Veremos o porquê disso agora.

Originalmente, a série de comédia policial foi cancelada pela Fox. Depois de muita pressão por parte dos fãs, a NBC acabou salvando o seriado.

Na Fox, a série contava com temporadas de 23 episódios, em média. A NBC, no entanto, optou por não tomar um risco tão grande, especialmente com uma série que não trazia audiência tão significativa na emissora original (o que motivou o cancelamento).

Com isso, eles decidiram jogar de forma mais segura e encomendaram apenas 13 episódios na sétima temporada de Brooklyn Nine-Nine. O mesmo cenário se repetiu na oitava, que teve apenas 10 capítulos.

Vale apontar que a pandemia de COVID-19 também afetou o desenvolvimento dessa última leva de episódios.

Brooklyn Nine-Nine conta com temporadas na Netflix, no Brasil.

Publicidade