Explicação

Revelado o motivo de The Last Kingdom ser cancelada na Netflix

Astro da série épica explicou o que aconteceu para produção chegar ao fim

The Last Kingdom termina na quinta temporada na Netflix, mesmo existindo mais materiais para a série continuar. O protagonista Alexander Dreymon, que interpreta Uhtred, afirma que esse sempre foi o plano.

Quando o fim da série foi noticiado, os fãs reagiram com surpresa. The Last Kingdom é baseada nos livros das Crônicas Saxônicas, de Bernard Cornwell. São 13 edições no total, mas a temporada final na Netflix pegará os livros nove e dez.

A explicação sobre o cancelamento foi feita na MCM Comic Con, quando o filme de The Last Kingdom foi anunciado. O astro da série garantiu que a produção sempre pensou em ter cinco temporadas.

“Quando começamos a série, Bernard Cornwell tinha escrito 10 livros. Nós construímos a série com uma história de cinco temporadas, pegando esses livros”, contou o ator.

Realmente, após a série mais livros foram lançados. Assim, como o próprio Dreymon contou, a Netflix decidiu dar primeiro um filme para The Last Kingdom.

O filme de The Last Kingdom na Netflix

A Carnival Films está desenvolvendo um filme de The Last Kingdom para a Netflix. Alexander Dreymon, que vive Uhtred na série, fez o anúncio, como citado antes.

O ator revelou o longa-metragem intitulado Seven Kings Must Die (Sete Rei Devem Morrer, em tradução livre).

As filmagens começarão no início de 2022 em Budapeste, pouco antes da estreia da temporada final de The Last Kingdom chegar à Netflix.

Dreymon viverá Uhtred em Seven Kings Must Die e será acompanhado por boa parte do elenco da série, juntamente de novos rostos.

Embora a quinta temporada “conclua totalmente a série”, o produtor Nigel Marchant disse (via Deadline): “sempre havia mais uma história que queríamos contar”.

Dreymon acrescentou: “Foi um privilégio contar a história de Uhtred por cinco temporadas. Sou muito grato aos nossos fãs. Eles têm sido imensamente leais a The Last Kingdom e, graças ao apoio deles, a equipe está se reunindo para mais uma rodada”.

The Last Kingdom tem quatro temporadas na Netflix. Não há data de estreia específica para a quinta temporada. A estreia de Seven Kings Must Die também não foi marcada.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.