Explicação

Revelado o motivo para DeLuca deixar Grey's Anatomy na 17ª temporada

Ator deixa claro que produção não deu outra escolha para ele em episódios que estão no streaming

Alerta de spoilers

A 17ª temporada de Grey’s Anatomy chegou em plataformas como a Netflix. Nela, Andrew DeLuca é morto e o motivo foi revelado: o destino trágico é uma escolha da produção do drama médico.

A chefe de Grey’s Anatomy deu a explicação para a EW. Krista Vernoff acredita que a trama se desenvolveu de forma orgânica e não tinha outra saída.

“Esses episódios vieram inteiros. Isso é o que eu vim para a sala dos roteiristas sabendo”, disse a showrunner a Samantha Highfill, da EW. “Literalmente, houve toda uma imaginação que veio à minha cabeça… e quando a coisa toda foi ‘baixada’, eu fiquei tipo, ‘Meu Deus, estamos matando DeLuca?’. Foi assim que aconteceu“.

“Ninguém queria matar DeLuca. Eu não queria matar DeLuca! Mas quando entrei e disse: ‘Gente, essa é a história’, todo mundo disse: ‘Ah, sim, essa é a história’”, acrescentou ela.

Na série médica, o amado médico é esfaqueado na tentativa de pegar uma traficante sexual. O mais triste é que, antes, Andrew DeLuca tinha avisado sobre a suspeita, mas ninguém acreditou nele.

Ator revelou não ter ganho outra opção

Giacomo Gianniotti, que foi o DeLuca da série desde 2015, também comentou sobre a morte do médico. Para o Entertainment Tonight, o astro revelou que Grey’s Anatomy não deu outra opção de trama.

Gianniotti afirmou que deixa o personagem de forma “muito satisfatória” e que não “via outra forma ou explicação para que fizessem mais com DeLuca”.

O famoso de Grey’s Anatomy lembrou que foi chamado para conversar sobre o fim do médico com Krista Vernoff e Debbie Allen.

Gianniotti contou que as produtoras comentaram que “imaginaram a história com milhões de alternativas”, mas que “ficavam chegando à conclusão de que para contar a história que queriam, infelizmente precisavam da morte de DeLuca”.

“Estou na série há sete anos e acho que é um bom momento para sair e ter um recomeço. Eu estava apaixonado pela história e o tempo para contar foi próprio. Foi uma experiência realmente satisfatória e incrível ter passado as gravações e o processo desse episódio”, completou o ator de Grey’s Anatomy.

Mais sobre Grey’s Anatomy

Grey’s Anatomy é uma série médica de drama que teve início em 2005 na ABC, canal dos Estados Unidos.

A série fictícia concentra-se nas vidas de internos, residentes e assistentes cirúrgicos à medida que se transformam em médicos experientes enquanto equilibram as relações pessoais e profissionais.

A 18ª temporada de Grey’s Anatomy está nos Estados Unidos. No Brasil, chega no canal Sony em 25 de janeiro de 2022.

As outras temporadas de Grey’s Anatomy podem ser vistas no Star+, Globoplay, Netflix, Amazon Prime Video e canal Sony, também através do UOL Play.

Clique aqui para assinar o UOL Play e acompanhar o canal Sony. Ou clique aqui para assinar o Star+ e assistir Grey’s Anatomy.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.