Contém spoilers

Revelamos quem sobrevive em Round 6

Os personagens que podem retornar na 2ª temporada da série da Netflix

Um dos principais trunfos de Round 6, o mais novo sucesso internacional da Netflix, é o fato dos personagens da série poderem morrer a qualquer momento – o que aumenta o nível de tensão e deixa os espectadores chocados. Ao final da primeira temporada, quase todos os personagens da série são eliminados, e apenas um sobrevive: o protagonista Gi-hun.

Em Round 6, 456 pessoas são convidadas a participar de uma misteriosa competição de sobrevivência chamada apenas de Squid Game. Os participantes competem em uma série de jogos infantis tradicionais – mas com reviravoltas mortais – e colocam as vidas em risco em busca do prêmio de 45,6 bilhões de Wons (a moeda da Coreia do Sul).

Apenas um entre os participantes leva a bolada. Nesse cenário marcado por traições, ambição e muitos perigos, todos os concorrentes fazem de tudo para garantir o prêmio. Afinal de contas, Round 6 só convida pessoas que realmente precisam de dinheiro, o que traz um nível maior de desespero à competição.

O site Heart.UK revelou tudo que os assinantes da Netflix precisam saber sobre os mortos, sobreviventes e mistérios do final de Round 6; confira abaixo.

Quem morre e sobrevive em Round 6?

Dada a própria premissa de Round 6, o fato de (quase) todos os personagens morrerem ao final da primeira temporada não é exatamente uma surpresa.

Originalmente, o criador Hwang Dong-hyuk não tinha planos para a produção de uma 2ª temporada de Round 6. Por isso, não se preocupou em manter personagens populares vivos.

A Jogadora 067, por exemplo, é uma das personagens mais queridas de Round 6. No entanto, a refugiada norte-coreana interpretada por HoYeon Jung também morre, em uma das cenas mais emocionantes da produção.

Entre os jogadores do Squid Game, o único que sobrevive até o final é o protagonista Gi-hun, que também sai vitorioso na competição.

Sang-woo, Sae-byeok, Abdul Ali, Deok-su e Mi-nyeo são todos mortos durante os jogos.

A história do velhinho Il-nam é um pouco diferente. Embora a série dê a entender que o personagem morre após a partida de bolinhas de gude, seu desfecho revela que o idoso é o verdadeiro criador dos jogos, e por isso, não é assassinado na competição.

Por outro lado, Il-nam acaba morrendo de causas naturais após o final dos jogos, depois de contar para Gi-hun toda a verdade.

Ou seja, o único personagem de Round 6 que tem a sobrevivência garantida ao final da primeira temporada é Gi-hun. Ele inclusive deve utilizar o prêmio da competição para acabar com os jogos de uma vez por todas na 2ª temporada.

Finalmente, o policial infiltrado Hwang Jun-ho também pode retornar nos novos episódios. No final de Round 6, o personagem leva um tiro no ombro e cai no oceano. Como a série não chega a mostrar o cadáver, tudo indica que ele sobreviveu à queda e deve voltar em busca de justiça.

Assinantes da Netflix terão que esperar um bom tempo para a estreia da 2ª temporada de Round 6, já que o criador da série ainda nem sabe como continuar a história.

“Realmente existe uma grande pressão sobre mim, já que muitos estão esperando pela 2ª temporada. Por causa disso, eu ainda não havia decidido em produzir ou não os novos episódios. Olhando pelo lado positivo, o fato de tanta gente ter amado a primeira temporada significa que pessoas do mundo inteiro podem oferecer opiniões sobre para onde a série deve ir”, comentou o showrunner”, comentou Hwang Dong-hyuk em uma entrevista ao The Hollywood Reporter.

A 1ª temporada de Round 6 (Squid Game) está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.