Perigo

Round 6: Alunos na França repetem jogos e colegas são hospitalizados

Série da Netflix tem classificação indicativa que não está sendo respeitada

Mesmo com classificação indicativa de 16 anos, Round 6 (Squid Game) parece ter espectadores de todas idades na Netflix. Na França, cinco crianças foram hospitalizadas após uma tentativas dos jogos do seriado.

Organizações, escolas e até o mesmo o criador de Round 6, Hwang Dong-hyuk, pediram que crianças não vejam a série. Mas, muitos pais parecem não estar cuidando o que os filhos andam vendo na Netflix e em outros lugares.

O Le Parisien afirma que o acidente aconteceu em 13 de outubro. Na ocasião, em uma escola da região da Ilha de França, crianças do sexto ano repetiram um dos jogos de Round 6 com outras crianças do terceiro ano.

O jornal descreve que a atitude foi tomada em um corredor estreito do colégio. No fim, cinco crianças tiveram que ser levadas com urgência a um hospital local.

A imprensa francesa diz que a confusão se iniciou com um jogo não especificado de Round 6 e evoluiu para algo fora do controle. A escola teria aberto processo para expulsar três estudantes.

Por enquanto, não há informações sobre o estado de saúde das cinco crianças que foram hospitalizadas.

Round 6 (Squid Game) está disponível na Netflix

Em Round 6 (Squid Game), 456 pessoas são convidadas a participar de uma misteriosa competição de sobrevivência chamada apenas de Squid Game.

Os participantes competem em uma série de jogos infantis tradicionais – mas com reviravoltas mortais – e colocam as vidas em risco em busca do prêmio de 45,6 bilhões de Wons (a moeda da Coreia do Sul). O valor equivale a aproximadamente 40 milhões de dólares.

Apenas um entre os participantes leva a bolada. Nesse cenário marcado por traições, ambição e muitos perigos, todos os concorrentes fazem de tudo para garantir o prêmio. Afinal de contas, o Squid Game só convida pessoas que realmente precisam de dinheiro, o que traz um nível maior de desespero à competição.

Round 6 (Squid Game) está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.