Sucesso mundial

Round 6 consegue superar até o Big Brother

Engajamento da série da Netflix ultrapassa o dos mais populares programas americanos

Round 6 surpreendeu até mesmo a Netflix ao se tornar o maior fenômeno mundial de 2021. A produção, que mistura cenas de violência com uma importante crítica social, gerou grande engajamento nas redes sociais e fez aumentar o interesse do público internacional por séries e filmes da Coreia do Sul. De acordo com o site Fast Company, a produção superou até mesmo a popularidade de Big Brother, considerado o reality mais famoso do mundo.

No centro de Round 6 está um jogo violento da vida e da morte. 456 pessoas são convidadas a participar de uma misteriosa competição de sobrevivência chamada apenas de Squid Game. Os participantes competem em uma série de jogos infantis tradicionais – mas com reviravoltas mortais – e colocam as vidas em risco em busca de um prêmio bilionário.

Apenas um entre os participantes leva a bolada. Nesse cenário marcado por traições, ambição e muitos perigos, todos os concorrentes fazem de tudo para garantir o prêmio. Afinal de contas, Round 6 só convida pessoas que realmente precisam de dinheiro, o que traz um nível maior de desespero à competição.

O fato de Round 6 superar até mesmo o inalcançável engajamento digital de Big Brother deixou especialistas na indústria impressionados; veja abaixo tudo que você precisa saber sobre essa história.

Round 6 já é maior que Big Brother

Em mais um sinal da crescente dominância dos streamings em relação às emissoras de TV tradicionais, novos dados obtidos pelo Diesel Labs mostram que o público mundial comenta muito mais sobre séries de plataformas do que sobre produções exibidas na TV.

A comparação linear entre os resultados dos streamings e das emissoras de TV prova que as plataformas geraram um engajamento quase duas vezes maior que o da programação tradicional dos canais.

Round 6 representa um dos principais exemplos. A produção conseguiu superar a resistência do público dos Estados Unidos a histórias que não são contadas em inglês, e com isso, chegou a superar o engajamento do Big Brother em quase 50%.

E vale lembrar que o Big Brother é um dos maiores hits da CBS, principalmente se comparado ao segundo programa mais popular da emissora, o reality Survivor.

Normalmente, Big Brother tem uma popularidade digital 13 vezes maior que o de Survivor, e mesmo assim, Round 6 conseguiu dobrar esse valor impressionante.

No geral, a Netflix conseguiu três vezes a quantidade de engajamento da CBS, que é a emissora líder dos Estados Unidos. A empresa também se estabeleceu como a plataforma de streaming mais popular, superando todas as outras do gênero.

A análise profissional também revelou que séries de serviços de streaming representam 60% dos 10 programas com os maiores engajamentos.

Com a demonstração do sucesso internacional de Round 6, a produção mostrou que as plataformas de streaming realmente chegaram para destronar as emissoras de TV – já que o engajamento de uma única série superou o engajamento combinado de todas as produções da CBS.

Vale citar que a análise do Diesel Labs cobriu apenas séries lançadas entre 1 de setembro e 11 de outubro de 2021.

A primeira temporada de Round 6 já está disponível na Netflix, e a série foi renovada para um segundo ano.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.