Inspiração

Round 6: Criador revela ligação pessoal com desafio do dalgona

Prova com o biscoito na Netflix se tornou até um movimento viral nas redes sociais

O desafio do biscoito dalgona é um dos mais populares de Round 6 (Squid Game). O criador da série da Netflix Hwang Dong-hyuk contou que essa prova era a brincadeira que ele mais gostava na infância.

A revelação foi feita para a Netflix da Coreia. Como se sabe, as provas de Round 6 que se tornam mortais são baseadas em brincadeiras infantis.

“O jogo do dalgona era o que eu mais gostava quando criança. Eu pensei que meus segredos para vencer seriam interessantes para serem incluídos no trabalho”, contou o diretor e criador.

Nessa prova, os competidores devem desenhar um objeto na massa de biscoito. Depois, devem destacá-lo de forma perfeita para passarem de fase.

O jogo se tornou até um movimento viral nas redes sociais. Fãs tentam repetir em casa o teste visto em Round 6.

Round 6 (Squid Game) está na Netflix

Em Round 6 (Squid Game), 456 pessoas são convidadas a participar de uma misteriosa competição de sobrevivência chamada apenas de Squid Game.

Os participantes competem em uma série de jogos infantis tradicionais – mas com reviravoltas mortais – e colocam as vidas em risco em busca do prêmio de 45,6 bilhões de Wons (a moeda da Coreia do Sul). O valor equivale a aproximadamente 40 milhões de dólares.

Apenas um entre os participantes leva a bolada. Nesse cenário marcado por traições, ambição e muitos perigos, todos os concorrentes fazem de tudo para garantir o prêmio. Afinal de contas, o Squid Game só convida pessoas que realmente precisam de dinheiro, o que traz um nível maior de desespero à competição.

Round 6 (Squid Game) está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.