Publicidade

Decisão

Round 6: Criador revela motivo de personagem não embarcar em avião

Primeira temporada da série da Netflix terminou de forma indefinida

Publicado por Victor Carvalho

13/10/2021 21:00

Contém spoilers

O criador de Round 6 (Squid Game), Hwang Dong-hyuk, explicou por que Gi-hun não entrou no avião no final da primeira temporada da série.

Em uma entrevista com o Hollywood Reporter, o criador falou sobre as origens de Round 6 (Squid Game), o potencial para a segunda temporada e as inspirações da vida real da série.

Em particular, no que se refere à conclusão ambígua e à questão de por que Gi-hun não entrou no avião no final, o criador disse que a decisão não é necessariamente sobre o personagem voltar para se vingar.

O motivo por trás da decisão

A cena final pode representar o desejo de Gi-hun de enfrentar o sistema em vez de voltar a ser um membro de uma sociedade competitiva. A citação completa do criador de Round 6 (Squid Game) está incluída abaixo.

“É verdade que a primeira temporada terminou de forma indefinida, mas eu realmente pensei que isso poderia ser um bom encerramento para a história toda também.”

“A primeira temporada termina com Gi-hun voltando atrás e não pegando o avião para os Estados Unidos.”

“E essa foi, de fato, minha maneira de comunicar a mensagem de que você não deve ser arrastado pelo fluxo competitivo da sociedade, mas que você deve começar a pensar em quem criou todo o sistema – e se há algum potencial para você mudar de volta e enfrentá-lo.”

“Portanto, não é necessariamente Gi-hun voltando para se vingar. Na verdade, poderia ser interpretado como ele fazendo um contato visual muito imediato com o que realmente está acontecendo no quadro geral.”

“Então, pensei que poderia ser uma boa maneira simples, mas ambígua, de terminar a história de Gi-hun.”

Round 6 (Squid Game) está agora disponível na Netflix.

Publicidade