Round 6 faz outra série violenta ficar popular na Netflix

Alice in Borderland também figura no Top 10 internacional da plataforma

Publicado em 01/10/2021 18:30
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Round 6 não demorou nem 24 horas para figurar no topo das séries mais assistidas da Netflix – não apenas no Brasil, mas no mundo todo. Segundo Ted Sarandos, o CEO da plataforma, a produção tem o potencial para “se tornar a maior série da história da Netflix”. O enorme sucesso de Round 6 possibilitou também a chegada de outra série semelhante no Top 10: Alice in Borderland.

Na série sul-coreana, um homem misterioso interpretado oferece um cartão com um telefone de 8 dígitos para o protagonista Seong Gi-hun e outras pessoas desesperadas. Ele instrui os personagens a ligar para o telefone e participar de um jogo – no qual os concorrentes apostam as próprias vidas em troca de um prêmio bilionário.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Alice in Borderland, uma produção japonesa, também traz no centro de sua trama jogos perigosos e participantes em desespero, apostando pesado em seu cenário distópico e violento.

O site da revista Forbes explicou por que o sucesso de Round 6 aumentou a popularidade de Alice in Borderland na Netflix; confira.

Round 6 na Netflix – Hit internacional

Com Round 6, a Netflix tem nas mãos um “hit monstruoso”. Além de se estabelecer como a série coreana mais popular da plataforma, a produção conquistou o público mundial e figurou no Top 10 de quase todos os países cobertos pela plataforma.

O sucesso de Round 6 provocou um fenômeno curioso na Netflix: a série é tão popular, que proporciona também um aumento na busca de produções parecidas.

Ou seja, a popularidade da produção trouxe séries semelhantes para o Top 10 da plataforma, com dois exemplos bastante importantes: Alice in Borderland e Sweet Home.

Alice in Borderland estreou na Netflix em dezembro de 2020. A série japonesa acompanha a história de um jogo mortal que acontece em Tóquio após a imensa maioria dos moradores da cidade desaparecer sem deixar vestígios.

A série apresenta diversas semelhanças com Round 6, principalmente pelos jogos perigosos em seu núcleo narrativo. Por isso, quando os assinantes da Netflix terminam de assistir Round 6, normalmente escolhem a série japonesa como a próxima recomendação.

Já a segunda série que foi alçada ao Top 10 da Netflix pelo sucesso de Round 6 é Sweet Home, que anteriormente era a produção coreana mais popular da plataforma.

Também com caráter pós-apocalíptico, a série é ambientada em um mundo em que muitos humanos se transformam em monstros. Nesse cenário terrível, um jovem faz de tudo para ajudar os moradores de seu prédio a escapar das perigosas criaturas.

A série não conta com jogos como Round 6 e Alice in Borderland, mas conquistou os fãs por seu estilo brutal e violento.

Tanto Alice in Borderland quanto Sweet Home retornaram ao Top 10 da Netflix sem lançar novos episódios. Na verdade, apenas a produção japonesa foi renovada pela plataforma para a 2ª temporada.

Round 6 ainda não ganhou a renovação oficial da Netflix, mas com seu enorme sucesso, tudo indica que a plataforma dará em breve o sinal verde para a produção de novos episódios.

Sweet Home, finalmente, também deve ser renovada para a 2ª temporada, já que fez muito sucesso na época do lançamento e mantém uma grande base de fãs.

Round 6, Alice in Borderland e Sweet Home estão disponíveis na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio