Sucesso da Netflix

Round 6: Personagem tem mensagem escondida que fãs não viram

Adaptação do coreano para outros idiomas mudou parte do significado dos diálogos originais

Contém spoilers

Embora os espectadores descubram muito sobre os antecedentes dos personagens de Round 6 (Squid Game), algumas informações vitais foram perdidas. Por exemplo, as legendas em Closed Caption mudaram o significado de um comentário da jogadora 212, criando praticamente uma mensagem escondida.

Antes do jogo de bolinhas de gude, os jogadores foram convidados a escolher um parceiro para o próximo desafio.

Enquanto a maioria dos participantes achou fácil escolher um companheiro de equipe, a misteriosa Han Mi-neyo (interpretada por Kim Joo-ryoung) teve dificuldades.

Conhecida como jogadora 212, ela foi deixada de lado, porque todos a consideram muito irritante.

Durante uma das explosões da personagem, as legendas em Closed Caption dizem algo como: “Não sou um gênio, mas ainda consigo me virar.”

No entanto, Youngmi Mayer, uma internauta fluente em coreano, explicou no Twitter (via Express UK) que na verdade a personagem disse: “Eu sou muito inteligente, mas nunca tive a chance de estudar.”

Mudança no significado

Com isso em mente, o significado do argumento da personagem de Round 6 (Squid Game) muda completamente, pois destaca uma luta pelo poder.

Suas palavras parecem enfatizar como os menos ricos não estão recebendo as mesmas oportunidades que os que ganham mais dinheiro.

Segundo Youngmi Mayer, as legendas padrão têm uma tradução um pouco melhor do que as em Closed Caption, que geralmente são geradas automaticamente, embora ainda apresentem alguns problemas em manter o significado das falas originais.

De qualquer forma, parece que uma grande parte do sentido da série da Netflix se perdeu durante a adaptação para outros idiomas.

No Brasil, Round 6 (Squid Game) está agora disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.