Fora do comum

Round 6 quebra uma regra da Netflix

Série é o maior sucesso da história do serviço de streaming

Round 6 (Squid Game) desafiou as expectativas ao se tornar o maior sucesso da história da Netflix, mas também quebrou uma das regras da plataforma de streaming, como apontado pelo Screen Rant.

Round 6 (Squid Game) começa com uma longa explicação do jogo infantil coreano conhecido como “Jogo da Lula”, mostrando uma cena em preto e branco de crianças brincando enquanto as regras do jogo são narradas para o público.

É uma cena que é significativamente mais lenta e menos empolgante do que o conteúdo real da série, colocando-a diretamente em desacordo com a estipulação de visualização de dois minutos da Netflix, que sugere que a cena de abertura deve ser indicativa da série ou filme que se segue, ou, pelo menos, empolgante o suficiente para prender quase imediatamente o público e induzi-lo a assistir mais por meio dessa primeira impressão.

Round 6 (Squid Game), na verdade, tem um bom motivo para quebrar essa regra.

A premissa e os temas gerais de Round 6 (Squid Game) estão enraizados na cultura sul-coreana.

Esta é uma parte tão importante da série e de sua história que certos aspectos podem parecer confusos para os telespectadores em outros países ou para aqueles menos informados sobre a cultura coreana.

A cena de abertura que descreve o jogo infantil oferece uma explicação detalhada para o jogo em si, mas também prepara os espectadores para uma história distintamente coreana.

Mais sobre Round 6 (Squid Game)

Em Round 6 (Squid Game), 456 pessoas são convidadas a participar de uma misteriosa competição de sobrevivência chamada apenas de Squid Game.

Os participantes competem em uma série de jogos infantis tradicionais – mas com reviravoltas mortais – e colocam as vidas em risco em busca do prêmio de 45,6 bilhões de Wons (a moeda da Coreia do Sul). O valor equivale a aproximadamente 40 milhões de dólares.

Apenas um entre os participantes leva a bolada. Nesse cenário marcado por traições, ambição e muitos perigos, todos os concorrentes fazem de tudo para garantir o prêmio. Afinal de contas, o Squid Game só convida pessoas que realmente precisam de dinheiro, o que traz um nível maior de desespero à competição.

Round 6 (Squid Game) está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.