Grande sucesso

Round 6 valoriza 40 vezes o próprio valor na Netflix e lucra fortuna

Série coreana foi assistida por 132 milhões de assinantes

Round 6 (Squid Game) se tornou a série mais assistida da Netflix e, conforme dados vazados (via Variety), faturou estimados US$ 891 milhões. Isso representa aproximadamente 40 vezes o valor pago pela gigante do streaming, US$ 21,4 milhões.

Os dados internos confidenciais da plataforma foram entregues ao Bloomberg, que publicou a informação originalmente.

A Netflix não comentou sobre o caso, mas conforme a reportagem do Bloomberg, um advogado da Netflix disse ao veículo que seria “inapropriado” publicar esses dados confidenciais contidos no documento vazado.

Vazamento na Netflix

Na sexta-feira (15), a Netflix demitiu um funcionário que admitiu ter baixado dados internos e compartilhado fora da companhia, o que viola uma das políticas da empresa.

As informações incluíam dados financeiros de Round 6 (Squid Game) e do especial de Dave Chappelle, The Closer, que está sendo amplamente criticado pelos comentários transfóbicos do comediante.

Esse vazamento pode ter sido ocasionado pela insatisfação dos funcionários acerca da postura da empresa em relação ao especial. Ted Sarandos, CEO da Netflix, mantém-se na defesa de Chappelle, o que levou a uma greve de empregados da Netflix marcada para 20 de outubro.

Desde a estreia de Round 6, em 17 de setembro, a série foi assistida por 132 milhões de assinantes da gigante do streaming. Segundo o Bloomberg, 89% dessas pessoas assistiram pelo menos 75 minutos (mais de um episódio) da série e 66% deles viram a série inteira dentre os 23 primeiros dias desde o lançamento.

Round 6 (Squid Game) está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.