Detalhe no visual

Sandman: Criador explica mudança em série da Netflix

Neil Gaiman é produtor do seriado que adapta suas histórias em quadrinhos

Neil Gaiman explicou por que Sonho não terá olhos negros na série de Sandman, da Netflix. Essa mudança chamou a atenção dos fãs com o lançamento do primeiro trailer.

Gaiman recebeu a pergunta de um fã em seu Tumblr. Sonho é geralmente desenhado com olhos negros, cada um com um único ponto de luz brilhante.

Quanto à possibilidade de Sonho ter esses olhos negros em algum ponto da série da Netflix, Gaiman respondeu: “Em algumas cenas, sim. Mas não frequentemente.”

“Pela mesma razão que as versões em live-action do Batman nunca têm os olhos brancos dos quadrinhos. Sempre fiquei desapontado, mas entendo o motivo. Às vezes você precisa dos olhos para transmitir emoções.”

Mudança nos olhos do protagonista

Neil Gaiman acrescentou que a equipe tentou integrar os olhos negros de todas as maneiras. Mas no fim, eles perceberam que nada superava a simples emoção dos olhos do ator Tom Sturridge.

“Fizemos muitos testes de maquiagem, lentes de contato e CGI. Foram muitos testes e experimentos. Relutantemente chegamos à conclusão de que não queríamos perder os olhos de Tom, porque prejudicaria a magia de sua atuação.”

Ainda não há data de lançamento para Sandman, da Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.