Série com cenas mais polêmicas que 365 DNI chega ao Brasil

A Teacher, no Star+, conta história de professora que se envolve com aluno

Publicado em 08/10/2021 21:15
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em 2020, a Netflix comprovou o sucesso de produções eróticas com filmes como 365 DNI e séries como Desejo Sombrio. O longa polonês causou polêmica por glamourizar o abuso sexual e as relações abusivas. Agora, a plataforma Star+ também lança uma série que provocou controvérsia por suas cenas sexuais – mas por um motivo completamente diferente. Trata-se de A Teacher, que estreou originalmente no Hulu no ano passado.

A Teacher (Uma Professora) é uma minissérie de drama, criada por Hannah Fidell. A trama se baseia no filme de mesmo nome, e traz Kate Mara e Nick Robinson nos papéis principais.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Embora tenha causado polêmica por suas cenas de sexo, A Teacher foi bastante elogiada pela crítica especializada – diferentemente de 365 DNI.

Veja abaixo tudo que você precisa saber sobre a trama, elenco e polêmica de A Teacher na Star+.

Conheça A Teacher no Star+

Ambientada entre 2013 e 2014, A Teacher acompanha a história de Claire Wilson, uma professora de inglês na escola fictícia de Westerbrook, no estado americano do Texas.

Interpretada por Kate Mara, a protagonista inicia um relacionamento extremamente problemático (e ilegal) com Eric Walker, um aluno de 18 anos.

A série aborda as complexidades e os abusos desse relacionamento, além das consequências da relação para os envolvidos, suas famílias e a comunidade que os cerca.

Diferente de outras séries e filmes, A Teacher aborda a sexualidade dos protagonistas de maneira incômoda e desconfortável, deixando claro que a relação entre professora e aluno é algo completamente inadequado, que nunca deveria acontecer na vida real.

O elenco de A Teacher é liderado por Kate Mara (American Horror Story, House of Cards) como Claire e Nick Robinson (Maid, Jurassic World) como Eric Walker.

O elenco da série conta também com Ashley Zukerman (Rua do Medo), Shane Harper (Good Luck Charlie), Rya Ingrid Kihlstedt (Esqueceram de Mim 3), Cameron Moulène (Happyland), Ciara Quinn Bravo (Cherry), M. C. Gainey (Bosch) e Devon Bostick (The 100).

A Teacher é uma minissérie de 10 episódios, e por isso, não deve ganhar continuação.

A polêmica de A Teacher

A Teacher se envolveu em uma polêmica por trazer cenas de sexo entre uma professora e um aluno. Mas diferente de 365 DNI, a produção trabalhou ao máximo para mostrar esses momentos como abuso, e não glamourizar a relação de Claire e Eric.

Primeiramente, vale salientar que nenhum dos envolvidos em A Teacher é menor de idade. Kate Mara, intérprete da professora, tem 37 anos. Nick Robinson, embora interprete um estudante de ensino médio, tem 27 anos.

Em uma entrevista ao site Entertainment Weekly, a atriz falou sobre a gravação das cenas mais pesadas, e discutiu como os atores se prepararam para contar uma história tão incômoda.

“Tivemos algumas semanas para ensaiar, e com isso pudemos discutir a dinâmica dos nossos personagens e concluir como seria nossa preparação para a filmagem das cenas mais difíceis. Sempre me senti muito confortável com o Nick, e desde o início tivemos uma grande confiança mútua”, contou Mara.

Em outra entrevista, desta vez a uma revista britânica, Kate Mara afirmou que romantizar o abuso sexual nunca foi a intenção dos produtores de A Teacher, muito pelo contrário.

“É claro que não estamos tentando glamourizar esse tipo de situação, o que queremos é trazer à luz esse assunto tão pouco comentado. A sexualidade feminina sempre assusta as pessoas, e acho que ninguém está acostumado a ver uma mulher no papel de abusadora. E esclarecer que existem mulheres abusadoras na vida real é extremamente importante”, contou a atriz.

A Teacher já está disponível no catálogo da Star+.

Clique aqui para assinar o Star+ e assistir A Teacher.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio