Conquistou os fãs

Série da Netflix é chamada de "mais importante da história"

Maid aborda temas delicados com responsabilidade e emoção

Maid estreou no início de outubro na Netflix, e não demorou a conquistar fãs no mundo todo. Extremamente elogiada pela crítica especializada, a minissérie encanta por sua trama sensível e que aborda diversos temas importantes da vida real. Segundo parte dos espectadores, a produção já pode ser considerada “a mais importante da história da plataforma”.

A trama da produção de 7 episódios se baseia no livro “Maid: Hard Work, Low Pay and a Mother’s Will to Survive” (Faxineira: Trabalho Duro, Salário Baixo e a Vontade de uma Mãe para Sobreviver), best-seller autobiográfico de Stephanie Land.

Maid acompanha a história de uma jovem mãe solteira, que deixa um relacionamento abusivo e constrói um futuro brilhante com muito esforço. A protagonista trabalha como faxineira e sofre para garantir a ajuda do governo.

“A incrível história de sobrevivência e determinação de uma jovem mãe enquanto navega pelo mundo da pobreza e abuso, lutando para encontrar seu valor”, afirma a descrição oficial divulgada pela Netflix.

O site LAD Bible explicou por que os fãs da Netflix estão fazendo tantos elogios à trama de Maid nas redes sociais; confira abaixo.

Maid na Netflix – Sucesso no mundo todo

Segundo fãs nas redes sociais, Maid é uma série extremamente importante, e que deveria ser assistida por “todo mundo”. A maneira como a produção aborda temas sensíveis da vida real foi o principal aspecto elogiado.

“Maid na Netflix é talvez uma das séries mais importantes da história. É isso mesmo”, comentou um fã nas redes sociais.

De acordo com os internautas, o fato de uma série tão popular abordar temas como violência doméstica e relacionamentos abusivos pode representar uma mudança na maneira como a sociedade encara as vítimas e os abusadores.

“Por que falar sobre violência doméstica é tão importante? Porque as mulheres vítimas de violência doméstica continuam carregando um grande estigma, mesmo em 2021”, afirmou outro assinante da plataforma.

A produção também faz um ótimo trabalho ao caracterizar o ex-namorado da protagonista Alex, interpretado por Nick Robinson.

“Essa análise é importante, já que abusadores costumam ser vistos pela sociedade como ótimas pessoas. As famílias das pessoas abusadas tendem a defender os abusos, deixando as vítimas sem uma rede de suporte”, comentou outro internauta.

Principalmente em sociedades mais conservadoras, uma vítima de violência doméstica pode ser incentivada a perdoar seu abusador para não “separar a família”.

“Em muitas vezes, a vítima é vista como a vilã da história por desejar ‘romper a família’. A série é importante porque muita gente não sabe o quão aterrorizantes são os abusos verbais, mentais e físicos, além da constante promessa de mudança e desculpas”, analisou outro assinante da plataforma.

No Twitter, muitos fãs ecoaram sentimentos semelhantes, enchendo a trama de Maid de elogios e celebrações.

“Maid é uma das séries mais poderosas de todos os tempos. Ela prova que o abuso não é apenas físico, mas principalmente emocional”, escreveu outro espectador.

Maid já está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.