Sem spoilers

Série da Netflix faz homem receber 4 mil ligações por dia

Candidato à presidência da Coreia do Sul oferece valor milionário pelo número da Netflix

Round 6 estreou recentemente e não demorou para estabelecer-se como um sucesso internacional na Netflix. Fãs que já maratonaram a série sabem que um número de telefone está no centro da trama. O que muita gente não sabe é que esse número existe na vida real, e que um político coreano está disposto a gastar um valor impressionante para comprá-lo.

Na série sul-coreana, um homem misterioso interpretado por Gong Yoo oferece um cartão com um número de telefone de 8 dígitos para o protagonista Seong Gi-hun e outras pessoas desesperadas. Ele instrui os personagens a ligar para o telefone e participar de um jogo – no qual os concorrentes apostam as próprias vidas em troca de um prêmio bilionário.

O que a Netflix esqueceu de confirmar, antes do lançamento de Round 6, é se o número em questão existia na vida real. Isso acabou causando uma grande confusão, que contou até mesmo com o envolvimento de um famoso político coreano.

O site Korea Times revelou tudo que os fãs precisam saber sobre essa inusitada história; confira abaixo.

O telefone real de Round 6 na Netflix

Com a exibição do número na Netflix, muitos espectadores ficaram curiosos e tentaram contatar o telefone com ligações e mensagens. Curiosamente, o número produzido para a série corresponde a um telefone que já existe na vida real.

Por causa disso, o titular da linha afirma que não consegue voltar à vida normal, graças às inúmeras chamadas que acontecem dia e noite.

O dono do número não teve a identidade revelada, mas a emissora MBC confirmou que ele é um homem na casa dos 40 anos, que reside na província de Gyeonggi.

Em 24 de setembro, o dono da linha afirmou receber cerca de 4 mil chamadas por dia. Antes de descobrir a utilização do número por Round 6, ele chegou a acreditar que era vítima de um esquema de spam.

“Recebi ligações no meio da madrugada de pessoas, provavelmente jovens, que queriam ‘participar do jogo’. Isso sem falar nas mensagens e fotos”, comentou o dono da linha.

O titular também informou à MBC que não pode trocar de número, já que utiliza o mesmo telefone há mais de 10 anos, e que o número está ligado ao seu negócio.

De acordo com o jornal Hankook Ilbo, a Netflix já entrou em contato com o dono do número para resolver essa questão incômoda.

Foi nesse cenário complicado que um político sul-coreano ofereceu 100 milhões de wons (cerca de 85 mil dólares) para comprar o telefone.

Huh Kyung-young, do Partido Nacional Revolucionário, que havia anunciado sua candidatura para presidente em agosto, falou sobre o assunto em seu Facebook.

“Ouvi falar que o dono do número de telefone mostrado em um cartão em Round 6 está sofrendo com muitos trotes. Eu gostaria de comprar esse número por 100 milhões de wons”, comentou o político.

Huh chama a atenção da imprensa coreana por suas excêntricas promessas de campanhas, como o oferecimento de 100 milhões de wons para todos os adultos e um pagamento mensal de 1.5 milhão de wons para todas as pessoas.

Desde 1997, Huh se candidatou a diversos cargos públicos. Em abril deste ano, o político concorreu à prefeitura de Seul. O candidato ficou em terceiro lugar, com apenas 1,07% dos votos.

Round 6 está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.