Lançamento

Série provocante da Netflix volta para 2ª temporada

A produção francesa Mytho conta história de mulher viciada em contar mentiras

Se você gosta de séries provocantes, Mytho pode se tornar sua próxima obsessão. A produção francesa fez muito sucesso na plataforma em sua estreia em 2019, e agora, celebra o lançamento da 2ª temporada. Os novos episódios já estão disponíveis, e trazem diversas reviravoltas para a história da protagonista Elvira e sua família.

“Desesperada para garantir a atenção de sua família, uma mãe sobrecarregada finge ter câncer”, afirma a sinopse da plataforma.

A série acompanha a história de Elvira, uma mulher que sofre com mitomania, ou seja, a compulsão em mentir, um transtorno caracterizado pela obsessão em contar mentiras, sem benefícios externos e geralmente restritas a assuntos específicos.

Mytho é uma série provocante pois inicia uma importante reflexão dos assinantes da Netflix sobre o valor da verdade e a maneira que a sociedade lida com afirmações falsas.

Veja abaixo tudo que você precisa saber sobre o lançamento da 2ª temporada de Mytho na Netflix.

Conheça a 2ª temporada de Mytho na Netflix

A 2ª temporada de Mytho na Netflix terá 6 episódios de 45 minutos, assim como o primeiro ano da série. Ou seja, é perfeita para uma maratona.

Poucos detalhes sobre a trama do segundo ano foram revelados, afinal de contas, a série é repleta de reviravoltas que podem trazer grandes spoilers.

“Na segunda temporada, Elvira tenta se reconciliar com sua família, enquanto a verdade sobre Lorenzo é revelada. Enquanto isso, a família trabalha para construir novos relacionamentos e reatar as relações destruídas”, afirma o site PopBuzz sobre os novos episódios.

Todo o elenco principal de Mytho deve retornar nos novos episódios. O elenco da série é formado por famosos atores franceses e diversas estrelas do cinema e TV europeus.

O elenco de Mytho é comandado por Marina Hands (conhecida por diversas performances no teatro e filmes como Guy e séries como Taboo) no papel da protagonista Elvira e Mathieu Demy (Tomboy, Americano) como Patrick, o marido da mentirosa.

Também integram o elenco de Mytho Marie Drion (Carole), Jérémy Gillet (Sam), Zelie Rixhon (Virginie), Yves Jacques (Sr. Brunet), Jean-Charles Clichet (Jeff), Julia Faure (Isa), Andra Roncato (Nonno), Linh Dan Pham (Brigitte), Marceau Ebersold (Niklas), Loubna Abidar (Karima) e Daniel Semporé (Henry).

A série é uma criação da premiada escritora e roteirista Anne Berest, em uma parceria com Fabrice Gobert, de The Returned e Lights Out.

“Nós já havíamos planejado a segunda temporada desde o início. A ideia de que a série terminaria com a primeira temporada foi rejeitada. Eu queria continuar a história, continuar a ver como essas pessoas vivem com seus problemas”, afirma o showrunner Fabrice Gobert sobre a 2ª temporada.

A 2ª temporada de Mytho já está disponível na Netflix; veja abaixo o trailer.

https://www.youtube.com/watch?v=2-SE1D4JoL0

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.